Escolher uma tatuagem

6 dicas para não se arrepender da tatuagem

6 dicas para não se arrepender da tatuagem

A tatuagem é a técnica de modificação do corpo mais popular do mundo. Trata-se de um desenho perpetuado na pele humana através da inserção de pigmentos com agulhas. Fazer uma tatuagem poderá se tornar um grande problema já que o desenho ou a frase irão acompanhar você para o resto da sua vida e fará parte da sua personalidade. É necessário que pense em vários fatores muito importantes antes de fazer uma tatuagem, pois a remoção de tattoo é um processo caro, lento e muito doloroso. No umComo selecionamos algumas dicas que o ajudarão a tomar a decisão final para não se arrepender da tatuagem.

Passos a seguir:
1

Pense em si

O impulso é o maior aliado do arrependimento nas tatuagens. Se decidir fazer uma tatuagem estipule uma data. Se você quiser mesmo a tatuagem você vai querer daqui a um mês, daqui a meio ano ou daqui a um ano. Não se apresse no planeamento você terá o desenho em seu corpo para o resto da sua vida. Tenha vontade de a fazer, pense nas vantagens e desvantagens dela.

Não se influencie pelas modas, você vai enjoar rápido dela e vai deixar de gostar.

2

Desenho e Significado

Se tem uma ideia na sua mente, procure alguém para fazer o design para si ou transmita a sua proposta para o artista, peça quantas vezes for necessário a alteração desse desenho antes de o transportar para a sua pele. Pode se inspirar em livros e revisas dedicados a este tema. Procure algo que seja seu, algo único e não uma copia fiel da tattoo de uma outra pessoa. Busque também o significado dos símbolos, dos desenhos e das palavras para que não seja mal entendido por outras pessoas.

3

Declarações

Se quiser fazer uma declaração a alguém na pele pense bem na relação que tem com essa pessoa. As populares tatuagens do amor são as lideres de coberturas em estúdios de tatuagem. Evite tatuar nomes de namorados, pois vai ter que lidar com o facto de olhar para ela todos os dias mesmo que não dê certo.

6 dicas para não se arrepender da tatuagem - Passo 3
4

Erros gramaticais

Tenha especial atenção com frases ou palavras num idioma que não se sente à vontade. Verifique cada letra do que pretende escrever para que não fique com um erro gramatical tatuado na sua pele.

6 dicas para não se arrepender da tatuagem - Passo 4
5

Local da tatuagem

Na hora de escolher o sitio que quer por o desenho pense na sua carreira profissional. Escolha a parte do corpo mais adequada ao seus gostos e ao rumo da sua vida. Infelizmente a tatuagem ainda é vista com maus olhos por algumas profissões, se assim for opte por um local mais discreto e que não seja visível o tempo todo. As mulheres precisam ter em conta o facto de poderem querer engravidar e aí não é aconselhado tatuagens na barriga, pois pode deformar o desenho quando ela crescer.

6

O profissional e a higiene

Depois de você ter em mente aquilo que quer o próximo passo é achar o tatuador adequado a si e que seja de confiança. Peça ajuda e conselhos a amigos seus, consulte o portfólio dos tatuadores que lhe recomendarem, vá aos estúdio ou procure na internet. Tal como em outras áreas da arte, os tatuadores também têm estilos próprios. Procure um artista que faça o desenho, o traço ou a caligrafia que combine consigo. Não peça uma flor a um tatuador com um estilo agressivo, por exemplo.

Para delinear a tatuagem primeiramente é feito um teste do desenho no local, confira se está na posição pretendida, no tamanho escolhido e o local.

Antes de começar a tatuar tenha muita atenção ao nível de biossegurança do espaço. Verifique se as agulhas são descartáveis, se esta a usar luvas e máscara e se lavou bem as mãos. A área que vai ser tatuada tem de estar limpa e depilada.

A tatuagem pode entender-se como um machucado que precisa de cuidados. Siga todas as precauções recomendadas pelo artista. Use produtos anti-sépticos. Evite o contacto da zona com o sol, o mar e piscinas durante 1 mês. Nos primeiros dias vai se formar uma casca, não retire em momento algum essa casca, ela irá cair naturalmente.

Leia também: Lugares onde dói mais fazer tatuagem - Mapa da dor

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 dicas para não se arrepender da tatuagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Valéria Carneiro Leão
Tenho cinco obras de arte, tatuadas em meu corpo, não me arrependo de NENHUMA, são todas lindas e não irei parar por aí, muitas outras virão.
Editor umComo.com.br
Oi Valéria! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 3
6 dicas para não se arrepender da tatuagem