Tatuagem no pé

As melhores tatuagens para fazer no pé

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 6 junho 2019
As melhores tatuagens para fazer no pé
Imagem: tattoo-rose.com

A tatuagem é uma forma de decorar o corpo permanentemente, razão pela qual muitas pessoas optam por tatuagens com simbologias especiais para si; outros a consideram uma arte e simplesmente escolhem tatuar imagens ou formas que lhe agradam. Na hora de obter uma tatuagem, você deverá refletir acerca do peso que ela terá na sua imagem e, caso você não queira ser julgado a nível social ou profissional, o melhor será optar por tatuagens em locais discretos e geralmente cobertos, como os pés. Para que se inspire, preparamos este artigo de umComo.com.br acerca das melhores tatuagens para fazer no pé. Continue lendo e descubra a tatuagem perfeita para si!

Também lhe pode interessar: Tatuagens femininas no pé - com fotos

Passos a seguir:

1

Florais. As tatuagens florais são muito populares entre as mulheres, por se tratarem de motivos delicados e femininos. Existem muitas variedades desta tatuagem, incluindo somente flores ou flores com vegetação. Neste exemplo a mulher optou por uma tatuagem floral no dorso do pé, ficando assim visível quando usa sapatos abertos.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 1
Imagem: cogumelolouco.net
2

Frases. A lateral do pé é o melhor local para tatuar uma frase, pois é a mais longa. Se quiser tatuar uma frase, escolha uma que tenha significado para si: pode ser um excerto bíblico, sua filosofia de vida, uma frase dita por alguém que a marcou, etc. Posicionada mais abaixo será invisível quando estiver calçada, mas se for posicionada mais próxima do dorso do pé, aparecerá em calçado aberto.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 2
Imagem: tattooeasily.com
3

Na sola do pé. Se você pretende obter uma tatuagem secreta, a sola do pé é uma opção, pois só é visível quando você está descalço. No entanto uma tatuagem neste local é arriscada, pois a cicatrização será complicada, você não deverá caminhar durante algum tempo, é uma das partes do corpo onde a pele cresce mais rápido (o que pode tornar esta tatuagem temporária) e onde dói mais.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Estrelas. O motivo de estrelas está entre os mais pedidos na hora de fazer uma tatuagem, pois trata-se de um desenho simples e que resulta bem tanto em homens como em mulheres. Se você for ousado o suficiente, opte por um caminho de estrelas que vá desde a lateral do pé até à perna.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 4
Imagem: best-japan-tattoos.blogspot.pt
5

Coloridas. E porque não uma tatuagem colorida no pé? Desta forma você consegue conferir um toque mais alegre e interessante a esta parte do corpo e, porque geralmente os pés estão cobertos, não haverá tanta probabilidade do pigmento se alterar! Basta pesquisar um pouco para perceber que o desenho de uma pena de pavão é um dos mais populares e simbólicos em tatuagens coloridas no pé, e o resultado é bem bonito.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 5
Imagem: tattoostime.com
6

Bracelete. Para quem é fã de braceletes de pé, esta tatuagem será uma excelente opção, pois se trata de uma bracelete definitiva! Localizada no tornozelo, esta tatuagem confere uma certa elegância ao pé e, tal como existem muitos estilos de bracelete, também existem várias ideias de bracelete que você pode tatuar neste local. Neste caso a mulher da imagem é alguém religioso e decidiu tatuar um terço, ou rosário católico.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 6
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
7

Tribal. Os povos das tribos já usavam tatuagens muito antes de nós, porém feitas com técnicas e materiais diferentes e que indicavam seus níveis sociais. Você pode se inspirar nisso e escolher um motivo tribal para o seu pé, que resultará em uma tatuagem misteriosa e alternativa. De forma semelhante também poderá tatuagem um motivo de tatuagens de henna.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Espiritual. Se o mundo espiritual ocupa uma parte importante de sua vida, uma ideia de tatuagem para si será um símbolo da religião ou ideologia que você pratica. Na imagem ao lado duas pessoas tatuaram o símbolo do "OM" que, na cultura hindu, representa a vibração natural do universo. Escolha um símbolo com o qual se identifique e que represente algo para si.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 8
Imagem: pinterest.com
9

De casal. Tatuagens inspiradas no parceiro nem sempre são boa ideia, mas a verdade é somente a pessoa em questão sabe o que essa relação representa para si. Por esta razão, se você está em um relacionamento que o faz muito feliz e no qual acredita, fazer uma tatuagem de casal também é uma sugestão. Você pode optar por uma imagem ou frase que se completa no pé do seu companheiro ou simplesmente tatuar um símbolo igual, como uma âncora, uma opção mais discreta.

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 9
Imagem: metru.info
10

Realista. Existem tatuagens que não parecem tatuagens, e sim algum tipo de modificação corporal. Tratam-se de tatuagens realistas que, quando bem feitas, fazem todo o mundo olhar duas vezes para perceber se o que veem é real ou apenas um desenho. Para não chocar ninguém, você pode optar por uma tatuagem realista no pé, dado que não será tão evidente.

Veja também: 14 tatuagens tribais e seus significados

As melhores tatuagens para fazer no pé - Passo 10
Imagem: blackvibes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para fazer no pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • No momento de fazer a tatuagem, escolha um local de confiança e com profissionais competentes.
  • Apenas faça uma tatuagem quando tiver a certeza de que a quer.
  • O pé é um dos locais onde as tatuagens são mais dolorosas, devido às várias terminações nervosas aí existentes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tattoo-rose.com
Imagem: cogumelolouco.net
Imagem: tattooeasily.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: best-japan-tattoos.blogspot.pt
Imagem: tattoostime.com
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: metru.info
Imagem: blackvibes.com
1 de 11
As melhores tatuagens para fazer no pé