Conselhos para o cuidado da pele

Benefícios do óleo de marula

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 fevereiro 2021
Benefícios do óleo de marula

Por sua propriedade natural e os múltiplos benefícios que oferecem, os óleos minerais são indispensáveis em matéria de beleza. Atualmente o mundo cosmético revolucionou-se graças à descoberta dos benefícios do óleo de marula, um líquido que provém do fruto da árvore Marula, originário do centro e sul da África. Se você achava que o azeite de oliva era mágico, continue lendo este artigo de umComo para se impressionar com todos os benefícios que pode obter do óleo de marula.

Também lhe pode interessar: Benefícios do óleo corporal para a pele
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios do óleo de marula é seu teor em vitamina C. É que o óleo de marula tem até oito vezes a quantidade de vitamina C que uma laranja, ou seja, muitíssima. Isto permite que este líquido africano tenha a propriedade de melhorar a aparência da pele, combater o envelhecimento precoce e oferecer hidratação intensa.

2

Também por seu teor em vitamina C, outro dos benefícios do óleo de marula é sua capacidade para prevenir os radicais livres. A vitamina C é antioxidante e os antioxidantes têm a propriedade de combater a formação de radicais livres, mas também de evitar e diminuir o dano que estes podem ocasionar no tecido celular do corpo, ajudando a prevenir o envelhecimento e alguns tipos de câncer.

3

O óleo de marula também tem um alto teor de ácidos graxos essenciais, os quais não são produzidos pelo organismo e são necessários para uma vida saudável. Graças a estes ácidos graxos, um dos benefícios do óleo de marula é que permite ter a pele muito macia e hidratada, por isso é ideal para quem busca combater a pele seca.

4

E se fosse pouco, outro dos benefícios do óleo de marula é que contém vitamina E. Como sabemos, a vitamina E é uma das melhores vitaminas para manter a pele saudável. A vitamina E também tem propriedade antioxidante, mas ainda permite proteger a pele do dano dos raios solares, melhorar a aparência de manchas e cicatrizes e regenerar os tecidos.

5

O óleo de marula também tem o benefício de aumentar a produção de colágeno, o qual ajuda sem dúvida a retardar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento e a manter a elasticidade da pele. Por este motivo este óleo de África ajuda a combater a flacidez do rosto e permite que a pele se exiba mais jovem e firme por muito mais tempo.

6

Por seus múltiplos benefícios para a pele, o óleo de marula ajuda a diminuir a vermelhidão do rosto e a melhorar a hipersensibilidade do mesmo. É comum encontrá-lo em muitos produtos cosméticos para o cuidado da pele sensível, cremes antirrugas, cremes hidratantes e cremes reafirmantes. No entanto, também pode ser utilizado em máscaras hidratantes caseiras ou como complemento acrescentado ao nosso creme corporal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do óleo de marula, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Glauciane
Onde eu encontro óleo de marula p comprar?
Benefícios do óleo de marula