Outros Coloração do cabelo

Com que frequência posso pintar o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Com que frequência posso pintar o cabelo

Manter um cabelo saudável e cuidado pode ser, às vezes, uma tarefa difícil. Ao aplicar tinturas para mudar nossa imagem ou cobrir os fios brancos, estamos acrescentando ao nosso cabelo produtos químicos que podem chegar a estragar e queimar nossos fios bonitos, além de fazer perder o brilho. Para evitar que tudo isso ocorra e ficar perfeita com um cabelo tingido mas saudável, em umComo.com.br trazemos para você conselhos e truques ideais. Aprenda com que frequência você pode pintar o cabelo, siga estas indicações e cuide ao máximo do seu cabelo enquanto o tinge sem danificá-lo.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo com giz pastel
Passos a seguir:
1

Antes de falar sobre a frequência com que pode pintar o seu cabelo é importante ter claro que, se quer diminuir os danos destes produtos sobre o seu cabelo, o melhor é optar por uma coloração de cabelo natural que lhe permita conseguir o tom que deseja mas sem expor o seu cabelo a tantos químicos.

Além disso, a cor que escolher é fundamental. Se você tingir com um tom idêntico ao do seu cabelo natural, entre três e quatro tons de variação, o seu cabelo se ressentirá menos, já que poderá esperar entre 6 e 8 semanas (um mês e meio ou dois) antes de voltar a tingir.

Com que frequência posso pintar o cabelo - Passo 1
2

Caso escolha entre três e quatro tons de cor mais clara que seu cabelo natural, deverá tingi-lo com mais frequência. Por exemplo, se passar de um castanho para um loiro, já que rapidamente se observará o nascimento das raízes escuras sobre seu cabelo dourado.

Com que frequência posso pintar o cabelo - Passo 2
3

Para medir os tratamentos capilares com tintura, também deve ter em conta os cabelos brancos. Se você é propensa a ter muitos, deverá aplicar a tintura com mais frequência, ainda que não seja necessário fazê-lo em todo o cabelo, mas simplesmente na raiz, sobretudo se for muito escuro.

4

No geral, a frequência ideal para pintar o cabelo está entre as 4 e 6 semanas. No entanto, se o fizer durante este tempo, deverá ir avaliando a saúde e o estado do seu cabelo. Se observar que se resseca, fica grudento, perde o brilho ou se danifica facilmente entre tinturas, deverá deixar que passe mais tempo entre um tratamento e outro, antes de voltar a pintar.

Com que frequência posso pintar o cabelo - Passo 4
5

Cada cabelo é diferente, de modo que deverá observar o seu com as primeiras tinturas. Em muitas mulheres, o cabelo cresce a uma velocidade de vertigem, por isso requerem tingir a cada 3 semanas, aproximadamente.

6

Conhecer bem seu cabelo é a chave para saber o que convém mais, e determinar a frequência com a qual poderá tingir seu cabelo sem danificar muito. Para minimizar os danos, recomendamos a você aplicar tintura apenas nas áreas que necessitam, como a raiz, ou aplicar clareamentos, reflexos ou pequenas mechas. Este truque evitará ter que tingir todo o cabelo e, portanto, ajudará a melhorar a saúde de seu cabelo.

7

Se seguir a regra geral de tingir entre 4 e 6 semanas, as medidas a seguir ajudarão você a manter seu cabelo saudável. Aplique um tratamento semanal de condicionador, com o qual ajudará a umedecê-lo, bem como a mantê-lo suave e com brilho. Também é necessário usar um xampu adequado para cabelos tingidos, já que levam menos produtos químicos nocivos para seu cabelo. No artigo Como cuidar do cabelo tingido pode ver muitos mais conselhos que ajudarão você a manter seu cabelo perfeito apesar das colorações. Cuide bem de seu cabelo e tente manter um cabelo colorido e saudável. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência posso pintar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Com que frequência posso pintar o cabelo