O cuidado do cabelo tingido

Com que frequência se deve fazer mechas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Com que frequência se deve fazer mechas

Que mulher não gosta de ter um cabelo luminoso e saudável? Quem não deseja uma cor de cabelo brilhante e sedoso? Muitas mulheres prestam especial atenção aos seus cabelos e, após tingi-los especialmente com mechas, começam os novos desafios para manter o seu brilho, cor e saúde.

Um dos primeiros cuidados após fazer algumas mechas é mantê-las em bom estado fazendo retoques regularmente, mas com que frequência você deve fazer estes retoques? Com que frequência você deve fazer as mechas? Neste artigo de umComo, fornecemos alguns conselhos para que saiba a frequência adequada para fazer mechas.

Também lhe pode interessar: Com que frequência posso pintar o cabelo

Índice

  1. Começando pela base
  2. Cabelos com fios brancos
  3. Tipo de mechas
  4. Manutenção

Começando pela base

Você tem mechas, mas não sabe com que frequência deve retocá-las? Primeiro, devemos analisar a raiz de seu cabelo. O cabelo cresce de um a dois centímetros a cada mês e por isso devemos observar a cor da raiz: se os cabelos forem mais claros na base, você poderá prolongar o processo de manutenção ainda mais do que se seus cabelos tiverem raízes mais escuras.

Com que frequência se deve fazer mechas - Começando pela base

Cabelos com fios brancos

As mulheres mais afortunadas que não precisam de uma coloração tão urgente costumam ser as mulheres com fios brancos. Os cabelos brancos fazem com que, ao aparecer a raiz, a cor não seja tão diferente que a da coloração, pelo que não se requer a imediata visita ao cabeleireiro para disfarçar a raiz.

Por ser de um tom claro, os cabelos brancos fazem com que as mechas não tenham que ser feitas tão frequentemente do que em outras mulheres, nas quais a raiz fica de cor escura. Para um cabelo com muitos cabelos brancos, recomenda-se mechas finas, de preferência aplicadas com touca ou pente.

Com que frequência se deve fazer mechas - Cabelos com fios brancos

Tipo de mechas

O importante é saber o tipo de mechas que temos. Se forem mechas muito finas e abundantes em todo o cabelo, serão mais naturais e portanto, ao terem uma base ou raiz clara, serão ocultadas por mais tempo. Se forem mechas grossas, feitas com a intenção de fazer contraste de tons, estas devem ser retocadas com mais frequência para evitar as raízes muito grossas.

Com que frequência se deve fazer mechas - Tipo de mechas

Manutenção

Também existem algumas técnicas que ajudam a alongar o processo de retoque das mechas. Por exemplo, se você tiver mechas de cor clara, aplique produtos como a camomila que ajuda a manter uma cor clara e luminosa. Mas se tiver outra cor no cabelo, você pode retocar as mechas com corantes sem amoníaco e muito suaves que devem ser aplicados especialmente nas raízes.

Além disso, aconselhamos observar uma série de cuidados específicos que a ajudarão a conseguir cabelos mais brilhantes e saudáveis.

Com que frequência se deve fazer mechas - Manutenção

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência se deve fazer mechas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Retocar ou manter mechas é uma questão de cuidado. Entregue seus cabelos a um profissional para ter um resultado profissional.
  • As mechas californianas são feitas nas pontas e, portanto, podem ser retocadas com menos frequência ou retiradas com o corte das pontas.
  • A maioria dos profissionais aconselha retocar as mechas a partir de dois meses, quando o cabelo tem uma raiz suficientemente grande para se fazer notar e um tempo ideal para dar mais vida ao cabelo.
  • Aplicar banhos de creme ou ampolas protetoras para os cabelos é uma boa recomendação para mantê-los brilhantes e protegidos, especialmente após um tratamento tão potente como as descolorações ou colorações.
  • As mechas são feitas com produtos químicos que podem maltratar seu couro cabeludo se forem feitas com muita regularidade. Tenha precaução para fazê-lo da forma mais adequada.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Com que frequência se deve fazer mechas