Alongar os cílios

Como alongar os cílios de forma natural

Como alongar os cílios de forma natural

Existem muitos truques na hora de maquiar os olhos e aplicar a máscara de cílios que podem servir para conseguirmos uns cílios mais compridos, ondulados e densos. No entanto, muitas vezes os cosméticos não oferecem o resultado esperado, e é então quando podemos recorrer a determinados produtos naturais que são úteis para aumentar o comprimento dos cílios e ter um olhar mais sedutor. Em umComo.com.br mostramos alguns deles para que saiba como alongar os cílios de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como fazer os cílios crescerem
Passos a seguir:
1

Existem determinados óleos naturais excelentes para nutrir e alongar os cílios. Um dos mais populares para isso é o óleo de rícino. As suas múltiplas propriedades naturais fazem dele um produto muito eficiente para fortalecer o pelo. Para aplicá-lo, molhe uma escova de dentes de cerdas macias em um pouco de óleo de rícino e use-o como se fosse um aplicador de máscara de cílios normal, passando pelos cílios desde a raiz até às pontas. É aconselhável fazer isso à noite para uma absorção total do óleo.

Como alongar os cílios de forma natural - Passo 1
Imagem: desocupadaeamae.com.br
2

Outro grande aliado para conseguir uns cílios mais compridos e volumosos é o óleo de amêndoas, um produto natural muito usado na cosmética graças aos seus benefícios hidratantes. Aplique da mesma forma que o óleo de rícino com uma escova de dentes macia, começando sempre desde a raiz dos cílios.

Como alongar os cílios de forma natural - Passo 2
3

O azeite de oliva contém ácidos gordos que são ideais para regenerar e alongar os cílios naturalmente. Para aplicar o azeite de oliva nos cílios, pode utilizar um pincel de maquiagem limpo e aplicar desde a base até às pontas dos cílios. Para retirar o excesso de azeite de oliva escove várias vezes os cílios. Aplique o azeite à noite antes de dormir e retire na manhã seguinte com água.

Como alongar os cílios de forma natural - Passo 3
4

O chá de camomila também pode ser um ótimo aliado no que diz respeito a alongar os cílios de forma natural. Faça um chá de camomila e deixe esfriar. Depois empape um algodão nele e passe sobre os seus cílios. Tal como o azeite de oliva, pode aplicar o chá de camomila antes de ir dormir e deixar atuar durante toda a noite.

Como alongar os cílios de forma natural - Passo 4
5

Deixando de lado os óleos naturais, outro produto muito útil para deixar os seus cílios mais longos e grossos é a vaselina. Quando tiver o rosto e os cílios bem limpos, aplique com os dedos um pouco de vaselina sobre eles. Pode repetir este passo todas as noites antes de dormir.

6

Escovar os seus cílios todos os dias também vai ajudar a estimular o seu crescimento. Para isso, vai precisar de uma escova de cílios e deverá escová-los todas as noites antes de se deitar ou antes de aplicar qualquer uma das receitas naturais que referimos. Para além disso, se deseja manter os seus cílios saudáveis, é importante que os desmaqueie sempre e nunca vá dormir com maquiagem seja nos cílios ou em qualquer parte do rosto.

Como alongar os cílios de forma natural - Passo 6
7

Se mesmo com estas dicas, você não conseguir uns cílios maiores, lembre-se que poderá recorrer sempre ao alongamento de cílios. Para saber mais sobre esta técnica, consulte o nosso artigo Como é feito o alongamento de cílios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar os cílios de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
ana
quantas vezes e preciso fazer isso para dar bom resultado
Lídia
Muito boas essas dicas! Vou experimentar!! Amei, nota 10!
Mike Gomes
Azeite de oliva faz arder demais os olhos e não faz crescer os cilios coisa nenhuma
amanda emanuely
qualquer azeite pode ser usado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Amanda, qualquer um dos citados podem ser utilizados sim. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: desocupadaeamae.com.br
1 de 6
Como alongar os cílios de forma natural