Aplicar iluminador de maquiagem

Como aplicar iluminador líquido

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar iluminador líquido
Imagem: sonhoblog.blogspot.com

Existe uma série de produtos que possuem o objetivo de proporcionar uma maquiagem perfeita para o rosto. Porém, para que o resultado fique como o esperado é importante saber como usar cada item. Para o ajudar nessa hora, o umComo.com.br vai explicar como aplicar iluminador líquido do jeitinho certo.

Também lhe pode interessar: Como aplicar um iluminador

Para que serve o iluminador

O iluminador é um produto que faz parte do kit de maquiagem para quem gosta de investir em um aspecto homogêneo da pele, ao mesmo tempo em que alguns pontos são destacados. No caso do iluminador, como diz o seu nome, serve para iluminar determinadas partes do rosto, conferindo brilho e um resultado elegante à maquiagem.

Ao saber como aplicar iluminador líquido é possível oferecer à pele do rosto um aspecto descansado e suave. Além da versão líquida do produto, ele é encontrado também em pó, sendo que esse tipo é mais indicado a pessoas com pele oleosa, pois são mais secos e não deixam a pele brilhosa de forma excessiva. Portanto, o iluminador líquido combina mais com pelas secas e normais.

Como aplicar iluminador líquido - Para que serve o iluminador
Imagem: animale.com.br

Dicas para passar iluminador líquido

Já para saber como aplicar iluminador líquido vale lembrar que o momento ideal de usá-lo é ao final da maquiagem, inclusive, após aplicar o blush. Para passar o produto na pele o ideal é fazer uso de um pincel ou mesmo das mãos. Você também pode começar passando o pincel e, em seguida, finalizar com os dedos. Quanto ao local correto para aplicar o produto vai depender do efeito que se deseja obter.

Em geral, o mais comum é fazer um triângulo, que inicia no canto dos olhos e segue até ao canto do nariz. Dessa forma, o iluminador ainda confere ao rosto um aspecto mais fino. Outra maneira de aplicar o produto para deixar o rosto mais fino é colocando o iluminador em toda a zona T, que pega a testa de lado a lado e segue até ao queixo. Porém, pessoas com maxilar grande devem evitar esse truque.

O produto pode ser usado ainda para aumentar o olhar e, nesse caso, o mais adequado é que seja aplicado abaixo da sobrancelha. Se você tem olhos pequenos pode ainda passar no cantinho interno. Quem deseja saber como aplicar iluminador líquido a fim de afinar o nariz pode usá-lo no ossinho. Esse truque funciona porque no momento em que a luz bater na região onde o produto foi aplicado a atenção será focada para o centro do nariz, conferindo a ele a impressão de ser mais estreito.

O iluminador pode ter ainda a função de dar o toque final à produção. Nesse caso, a dica é aplicar o produto no rosto em formato de C invertido, começando ao redor dos olhos, inclusive, sobre o ossinho das maçãs e subindo para além das têmporas. Quem quer também destacar as bochechas pode passar um pouco de iluminador sobre elas. É possível usar o produto para deixar os lábios carnudos, sendo que nesse caso o truque é depositar um pouco no chamado arco do cupido.

Como aplicar iluminador líquido - Dicas para passar iluminador líquido
Imagem: fucsia.cl

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar iluminador líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sonhoblog.blogspot.com
Imagem: animale.com.br
Imagem: fucsia.cl
1 de 3
Como aplicar iluminador líquido