Remover as manchas da pele

Como clarear a virilha

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como clarear a virilha
Imagem: sabetudo.net

As virilhas são uma das áreas do corpo, juntamente com as axilas, que mais tendência têm para escurecer. Isto acontece por várias razões: porque se localizam na parte interna dos membros onde há mais atrito, devido à depilação, a irritações causadas por cremes, transpiração em contato com desodorantes, entre outros fatores. Se você sofre deste problema continue lendo este artigo de umComo.com.br em que ensinamos como clarear a virilha.

Também lhe pode interessar: Como tirar as manchas escuras da virilha
Passos a seguir:
1

Uma das soluções, e a mais eficaz, é o clareamento com laser. Durante o processo os pigmentos mais escuros da pele, que dão origem ao aspeto escurecido, são eliminados de forma segura. O número de sessões vai depender do grau de hiperpigmentação da pele.

Como clarear a virilha - Passo 1
Imagem: cliquefacil.net
2

Para clarear as virilhas, pode recorrer ao uso de produtos simples que não terão resultados imediatos mas que ajudarão no processo. É o caso do Gel de Aloe Vera, do Óleo de Coco e do Bepantol. Aplique um pouco todos os dias na zona afetada e massaje.

Como clarear a virilha - Passo 2
3

Na farmácia também poderá encontrar alguns produtos específicos para este problema. Tente obter algumas recomendações junto do farmacêutico, ou simplesmente procure por Clariderm, Hidroquinona e Skin Plus.

Como clarear a virilha - Passo 3
Imagem: clariderm.com.br
4

Se você é fã de receitas caseiras, aqui tem duas sugestões que ajudam no clareamento da pele: faça uma mistura de suco de limão, leite e mel ou vinagre branco e bicarbonato de sódio e deixe atuar na área afetada durante 15 minutos todos os dias. Se usar o suco de limão tome cuidado para não expôr a área ao sol durante as horas seguintes, pois o resultado pretendido pode ser o contrário.

5

Não deixe de fora a hipótese de marcar consulta no dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para explicar a situação, avaliar seu problema e receitar a melhor solução, além de que certamente lhe dará dicas para evitar que o problema se repita.

6

Por último, nada melhor que prevenir as manchas escuras na pele. Para isso evite usar desodorantes com álcool e fazer depilação com lâmina. Use com frequência cremes hidratantes e esfoliantes e prefira roupa leve e que não cole ao corpo.

7

Se não suporta as dores da depilação pode optar por fazer um banho de lua. Este método consiste em clarear os pelos o que em última análise ajudará a clarear as virilhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear a virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Manuela Kessongo
Como posso usar o clariderm?
Lindinalva
Nossa muito bom o artigo amei
Sara Silva
Oi Lindinalva, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
maria ap almeida
queria mais sugestoes p clarear a virilha.
Imagem: sabetudo.net
Imagem: cliquefacil.net
Imagem: clariderm.com.br
1 de 4
Como clarear a virilha