Pintar o cabelo de loiro

Como clarear cabelos pretos

Como clarear cabelos pretos
Imagem: dicasdemulher.com.br

Embora o clareamento de cabelos escuros seja uma tarefa mais difícil de ser realizada, fique tranquila porque isto não impossível. Existem alguns truques e procedimento que podem promover o clareamento de seus fios pouco a pouco, deixando-os com a coloração clara que você deseja! Iremos te explicar direitinho como estes procedimentos funcionam e você poderá realiza-los ai mesmo em sua casa! Você quer aprender como clarear cabelos pretos? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

Também lhe pode interessar: Como tirar tinta preta do cabelo rápido

Clareando os cabelos com produtos naturais

Chega uma hora que não dá mais, seu visual precisa de uma mudança! Se você está enjoada de possuir cabelos escuros e não sabe o que fazer para conseguir atingir este objetivo, veja alguns métodos naturais para tornar seus fios mais claros:

  • Use mel: este pode ser um ótimo ingrediente para seus cabelos, ele promove uma hidratação natural e nutro os fios, deixando seus cabelos mais bonitos. Além destes benefícios, o mel possui um efeito clareador incrível! Isto ocorre devido ao fato de que ele é composto por uma enzima que possui a capacidade de produzir peróxido de hidrogênios em quantidades bem pequenas. O peróxido de hidrogênio por sua vez, é um agente clareador potente. Aplique mel nos seus cabelos todos os dias e verá que eles ficarão mais claros, dia após dia.

Você pode aplicar o mel juntamente com xampu, com o condicionador, com uma máscara de hidratação ou diretamente nos cabelos durante a lavagem.

  • Chá de camomila: ele clareia os fios sem deixá-los danificados. Ela pode ser encontrada com facilidade nos supermercados e lojas de produtos naturais. Faça o chá normalmente, deixe-o esfriar, coe e logo após você pode escolher a melhor maneira de aplica-lo nos cabelos:
  • Você pode misturar algumas colheres deste chá frio em seu xampu ou condicionador e utilizá-lo durante a lavagem dos fios;
  • Pode usar este chá para enxaguar seus cabelos após a lavagem.

Depois de utilizar o chá em seus cabelos, deixe-os secar a luz do sol, assim o processo de clareamento será ainda mais rápido.

  • Suco de limão (misture meia xícara de suco de limão a meia xícara de água): ele constitui-se um clareador natural. Borrife este suco em seus cabelos e exponha os fios ao sol (ou qualquer outra fonte que produza calor). O suco de limão possui a capacidade de remover os pigmentos dos fios. Após a utilização do suco faça uma hidratação capilar, ele pode resultar no ressecamento dos fios.
Como clarear cabelos pretos - Clareando os cabelos com produtos naturais
Imagem: portaltudoaqui.com.br

Clareando os cabelos com outros produtos

Confira a seguir produtos que você pode adquirir em lojas de cosméticos e que são eficazes no clareamento capilar:

Utilização de xampu e condicionador clareadores: eles foram criados especialmente para as pessoas que querem deixar seus cabelos mais claros, podem ser utilizados facilmente durante as lavagens. Seus cabelos irão se tornar mais claros gradualmente, de acordo com a quantidade de lavagens que fizer utilizando estes produtos.

Sprays clareadores: eles possuem um efeito parecido com o suco de limão. Basta borrifar estes sprays nos cabelos úmidos e secá-los com um secador ou ao sol para poder ativar os efeitos clareadores do spray.

Gostou das dicas de como clarear cabelos escuros? Espero que você possa promover uma mudança em seu visual e ficar linda com seus cabelos mais claros!

Como clarear cabelos pretos - Clareando os cabelos com outros produtos
Imagem: abuscadabeleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear cabelos pretos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não se esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Andrea.
Valeu as dicas múito boas !!! Estou fazendo está clareando ! Uso mel , limão e spray clareador ... Em 15 dias já vi resultado
Editor umComo.com.br
Oi Andrea! Que bom saber que está dando certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sandra
Pintei o cabelo de loiro escuro não gostei ficou muito escuro.Como clarea sem fazer luzes,se eu pita de castanho claro fica feio
Daiane
como clarear um cabelo marrom que na luz do sol tem o reflexo vermelhado? quero voltar a ser loira? me ajuda?
cileny marinho
Tenho uma cliénte que tem os cabelos pretos, ja e a quarta seção ja usei decap color, ja usei pó descolorante,e não consigo obter o resultado que ela quer ela tem ums trez dedos de rais brancas mais o resto e preto, e o problema que e um cabelo afro, e muito rececado, socorro: que fazer??????
Imagem: dicasdemulher.com.br
Imagem: portaltudoaqui.com.br
Imagem: abuscadabeleza.com
1 de 3
Como clarear cabelos pretos