Como clarear os dentes com água oxigenada


Como clarear os dentes com água oxigenada

Os dentes podem ficar amarelados por diversas razões, devido ao consumo de alimentos de cor escura como vinho, chocolate, café e chás, especialmente se a pessoa não tiver o hábito de escovar os dentes após consumir este tipo de alimentos. Mas existem outros fatores que têm influência como fumar, tomar antibióticos ou devido a um fator genético. Pode clarear os seus dentes recorrendo a um método mais econômico, do que um clareamento profissional. De seguida em umComo.com.br, mostramos-lhe como clarear os dentes com água oxigenada.

Foto: araujo.com.br

Whatsapp 4 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. A água oxigenada numa solução de 3% é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Compre um frasco de água oxigenada de volume 10 numa farmácia perto de si. Este volume é o mais correto e seguro para uso oral.

  2. Coloque duas colheres de sopa de água oxigenada na boca e bocheche por aproximadamente 1 minuto. O produto vai começar a atuar e a ficar em espuma, é normal a boca ficar sensível após este processo.

  3. Cuspa a solução e enxague a boca com água. Tenha muito cuidado para não engolir o produto, pois pode ser prejudicial para a sua saúde.

  4. Escove os seus dentes com uma pasta de dentes indicada e, no final utilize fio dental para retirar os pequenos resíduos entre os dentes.

  5. Outra opção é usar simplesmente bicarbonato de sódio. Polvilhe sobre uma escova molhada e lave os dentes. Também pode polvilhar por cima da escova com dentífrico. Algumas pastas de dentes já contém bicarbonato de sódio na sua fórmula.

  6. Outra opção é utilizar uma mistura de bicarbonato de sódio com água oxigenada. Para isso, deve misturar 2 colheres de chá de água oxigenada com 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio, até formar uma pasta. Escove os dentes com esta solução apenas uma vez por semana.

  7. A água oxigenada também pode utilizada para tirar os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros problemas bucais. Para isso, mantenha a sua escova numa solução de água oxigenada.

  8. Também pode utilizar a água oxigenada para desinfetar a boca, veja o nosso artigo sobre como fazer gargarejo com água oxigenada.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como clarear os dentes com água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de A boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Água oxigenada volume 10
  • Pasta de dentes
  • Escova de dentes
  • Fio dental
  • 1 colher de sopa
  • Bicarbonato de sódio
Conselhos
  • Antes de tentar qualquer remédio caseiro para clarear os dentes, fale primeiro com o seu dentista.
Este artigo tem um comentário que o pode ajudar
Silvana Warol Araujo disse:
Oi, a oxigenada é aquela que se usa em machucados?
Vanessa Lopes respondeu:
Oi Silvana, sim água oxigenada volume 10.
Ver el resto de comentarios

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como clarear os dentes com água oxigenada:


6 comentários


03-08-2015 disse:
Oi, a oxigenada é aquela que se usa em machucados?
04-08-2015 disse:
Oi Silvana, sim água oxigenada volume 10.
14-07-2015 disse:
Bom dia, quantas vezes ao dia podemos lavar a boca com agua oxigenada 10?
14-07-2015 disse:
Oi Sávio, só é recomendável fazer isso apenas uma vez ao dia.
29-05-2015 disse:
Interessante! Gostaria de receber mais artigos sobre o assunto
29-05-2015 disse:
Oi Francisco, pode encontrar mais informação acerca de como clarear os dentes aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-os-dentes-19847.html
03-06-2014 disse:
Fuciona com Água Oxigenada Cremosa?
31-08-2014 disse:
não, não deve usar nunca agua oxigenada cremosa...
11-03-2014 disse:
Osvaldo obrigada pelo comentário :)
08-03-2014 disse:
Gostei do artigo muito bom
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10