Calças de mulher

Como combinar calças marrom

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar calças marrom
Imagem: prettydesigns.com

Combinar calças marrom pode se tornar numa tarefa complicada por não termos a certeza de que tons combinam com marrom. Ainda que não seja habitual ser a cor preferida de muitas pessoas, o tom marrom acaba sendo um dos coringas nos nossos armários. É uma cor sóbria e casual, mas combinada com os elementos adequados pode conseguir um look muito chique.

Os marrons ficam bem com ocres e outras cores relacionadas com sua gama, mas também pode arriscar e misturar com tons mais atrevidos. Trata-se de arriscar e conseguir um look bem legar! Em umComo.com.br queremos ajudar você para aprender como combinar calças marrom para aproveitá-las e se converter, assim, na nova "it girl" do escritório.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma calça branca

Passos a seguir:

1

No geral, o tom marrom costuma ficar muito bem com cores vivas e claras e esse costuma ser o principal problema que encontramos para conseguir combiná-lo. No nosso armário escasseiam as cores claras com muita frequência porque temos o mau hábito de escolher peças escuras que nos estilizem. As cores claras também nos podem favorecer se souber como usá-las.

As cores que combinam melhor com calças marrom são os tons bege, creme, branco, verde menta, sálvia, azul claro, turquesa, pêssego, damasco, rosa claro, vermelho claro, framboesa, púrpura, amarelo claro, amarelo dourado e toda a gama dos marrons, evitando combinar calças com marrom mais escuro que elas.

Podem ser cores lisas ou combinações destas. Os estampados das cores nomeadas também combinam muito bem para conseguir dar uma nova aparência ao look. Como pode ver, as combinações são variadas e pode conseguir várias possibilidades para poder usar as calças de muitas formas.

Como combinar calças marrom - Passo 1
Imagem: lookbook.nu e fashionkaleesi.wordpress.com
2

Na hora de combinar o calçado com as calças marrom, é importante ter em conta uma série de fatores: é melhor escolher cores neutras e deixar o protagonismo para a peça superior. Pode se deixar dissuadir pelo marrom, creme ou branco. Mas como gostamos de arriscar, pode experimentar combinar as calças com sapatos coral e optar por uma peça mais discreta na parte superior. Trata-se de dar protagonismo aos sapatos.

Os sapatos pretos não seriam a escolha mais adequada, mas se não tiver outros, escolha uma parte de cima com detalhes em preto. Também pode escolher sapatos que incluam preto e outra tonalidade que combine com a parte superior.

Outra cor muito acertada em seu calçado para combinar com as calças marrom é o dourado. Dará ao look um toque sofisticado.

Como combinar calças marrom - Passo 2
3

No que se refere aos complementos, elimine o prateado, já que é uma cor fria que não combina bem com o tom quente das calças marrom. Se decidir usar anéis, colares ou brincos, escolha a cor bronze, ouro ou marfim já que combinam muito melhor.

A bolsa deve combinar com os sapatos, ou seja, deve escolher uma no mesmo tom que eles. Também pode optar por cores da gama dos marrons. Será uma aposta segura para seu look. Para um look mais casual, opte pelo denim ou o verde militar, combinando peças descontraídas com stilettos. Ficará sensacional.

Como combinar calças marrom - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

A maquiagem deve combinar mais com os tons da peça superior, mas se não sabe o que escolher, recorra aos tons terra ou dourados. Tratam-se de tons que combinam perfeitamente com as calças marrom e que harmonizará o look. Se tiver dúvidas neste passo no nosso artigo ensinamos como fazer maquiagem dourada.

5

Peças proibidas para combinar com calças marrom:

  • Nada de tops, camisas ou jérseis de cor verde bosque.
  • O melhor é não combinar as calças marrom com peças completamente pretas.
  • No geral, evite peças mais escuras que as calças marrom.
  • Evite os amarelos, vermelhos ou laranjas brilhantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar calças marrom, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: prettydesigns.com
Imagem: lookbook.nu e fashionkaleesi.wordpress.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como combinar calças marrom