Tendências da Moda Feminina

Como combinar um vestido vermelho

Como combinar um vestido vermelho
Imagem: caroleelas.wordpress.com

Se você é uma mulher apaixonada pela cor vermelha, uma cor forte e feminina, saiba como tirar o maior partido dela. Por isso, no seguinte artigo de umComo.com.br damos as dicas necessárias para aprender a combinar um vestido vermelho. Procure os sapatos, a bolsa, os acessórios e complementos que melhor se ajustam a você e à sua maneira de ser. Com um vestido vermelho poderá se converter em uma femme fatale, em uma mulher sexy ou elegante, clássica e sofisticada. Tire partido do seu vestido vermelho e aprenda a combiná-lo adequadamente.

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido roxo

Índice

  1. Combinar um vestido vermelho: sapatos
  2. Combinar um vestido vermelho: bolsa
  3. Combinar um vestido vermelho: acessórios

Combinar um vestido vermelho: sapatos

Nem todos os tons e os tipos de sapatos combinam com um vestido vermelho. As cores mais recomendáveis são o preto, o dourado, o prateado e o próprio vermelho. Também pode ser uma boa opção um sapato estampado se você for mais atrevida. No entanto, mesmo que todos possam combinar com um vestido vermelho, deverá considerar a ocasião para usar essa peça.

  • Sair para a balada: se o que deseja é passar uma noite dançando ou se a convidaram para sair ou para uma festa, o melhor é optar por sapatos mais atrevidos. A estampa animal print - muito na moda atualmente - fará com seu look fique sexy e extremo.
  • Elegância: para uma reunião ou um evento oficial, deverá explorar sua elegância e sofisticação. As cores cruas ou nude, assim como o preto darão a você a sutileza que precisa neste tipo de ocasiões.

Não é nada recomendável combinar um vestido vermelho com cores azuis, verdes ou marrons. Não costumam ficar bem com os tons vermelhos. Em caso de dúvida é melhor pensar nos complementos e acessórios com os quais conseguirá dar o toque ao seu modelo para depois pensar nos sapatos adequados; para isso também recomendamos consultar nosso artigo sobre Que sapatos usar com um vestido vermelho para encontrar mais ideias.

Como combinar um vestido vermelho - Combinar um vestido vermelho: sapatos

Combinar um vestido vermelho: bolsa

As bolsas são, junto com os sapatos e os acessórios, um complemento básico na hora de combinar adequadamente um vestido vermelho. Se sua roupa é lisa, uma bolsa estampada dará um toque divertido e extremo ao look. Não obstante, ao ser de uma cor forte e viva, recomendamos optar por uma bolsa pequena - de preferência de mão -, para não tirar protagonismo ao seu vestido. Quanto às cores, siga a linha dos sapatos: o preto, o dourado, o prateado ou o nude são os tons perfeitos para combinar com o vestido vermelho. Lembre-se de tentar combinar os sapatos e a bolsa sempre.

Como combinar um vestido vermelho - Combinar um vestido vermelho: bolsa

Combinar um vestido vermelho: acessórios

O cinto é um bom acessório que pode dar um toque único e pessoal a qualquer look. Se for combinar um vestido vermelho poderá conseguir diversos estilos com um só vestido. Lembre-se de seguir os tons comentados anteriormente na hora de escolher o cinto. As joias são outro tipo de acessórios que nunca devem faltar em um modelo. Não obstante, com um vestido vermelho o melhor será não dar muito protagonismo às joias, já que a cor deve ter o protagonismo completo. Assim, recomendamos optar por pequenas joias em tons avermelhados - com pedras - dourados ou prateados.

Como combinar um vestido vermelho - Combinar um vestido vermelho: acessórios

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Conceição Mendes.
Sou a mãe do noivo, estou na dúvida sobre a cor do sapato para usar com o vestido longo e vermelho. Sendo que o casamento será a noite. Favor me diga algo sobre o vestido tmb, a cor vermelha é adequado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Conceição, sim você pode optar por combinar um vestido vermelho com sapatos da mesma cor. Mas tem outras opções que poderá conferir aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/que-sapatos-usar-com-um-vestido-vermelho-3002.html
suely
Bom dia, gostaria de saber que encharpe devo usar com um vestido vermelho?
deisinha
São ótimas dicas..E para as cores azul ou verde?
Carla daniele
Quero saber se um vestido rosa pinque combina com um sapato rosa chiclete.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carla, combinar vários tons de rosa é uma forma de conjugar a roupa e deixar o look super feminino :)
Imagem: caroleelas.wordpress.com
1 de 4
Como combinar um vestido vermelho