Crescimentos dos pelos faciais

Como cuidar da barba

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da barba
Imagem: modaellos.com

Para muitas mulheres a barba é um dos aspectos mais atraentes do físico masculino, mas uma barba descuidada pode causar o efeito contrário. Deixar a barba crescer não é apenas esperar que o tempo passe e que os pelos cresçam, mas implica uma série de cuidados que são fundamentais para sua estética e higiene. Se estiver pensando em deixar sua barba crescer, neste artigo de umComo contamos como cuidar da barba.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a barba

Passos a seguir:

1

Uma das principais coisas que deve considerar sobre como cuidar da barba, é que ter barba não implica eliminar o barbeador da sua vida. Pelo contrário, para que uma barba seja estética deve dar forma e fazer a barba para que seja uniforme. Portanto é recomendável investir em um barbeador elétrico, que permitirá recortar sua barba quando estiver muito comprida e deixá-la uniforme segundo a espessura da sua preferência.

Como cuidar da barba - Passo 1
Imagem: testvergleich24.de
2

Os especialistas sabem sempre mais. Se não sabe como cuidar da sua barba o melhor é visitar um barbeiro. Deixe a barba crescer e visite um barbeiro da sua preferência para que a corte e dê a forma desejada. Depois você mesmo pode mantê-la ou visitá-lo eventualmente quando achar necessário.

Como cuidar da barba - Passo 2
Imagem: cdn.revistagq.com
3

Assim como com o cabelo, a barba deve ser penteada. Depois de tomar banho e antes de sair de casa, lave sua barba e penteie para que pareça ordenada e seu desenho seja apreciado. Transforme o ato de pentear sua barba em mais uma rotina do seu dia a dia.

4

Se sua barba é uma mistura de cores, pelos brancos, pelos ruivos e alguns pretos, lembre-se que pode tingir sua barba. Existem produtos especiais para tingir o pelo da barba masculina, de forma que este não pode ser um impedimento para exibir a barba que deseja. Lojas estéticas especializadas oferecerão a você a orientação que precisa para comprar a cor ideal.

5

Por último e não menos importante, deve saber que para cuidar da sua barba é fundamental uma higiene adequada. A barba é como o cabelo, precisa ser lavada com xampu a cada dois dias; você pode usar o mesmo xampu que usa para seu cabelo. O importante é que não se esqueça de lavar, caso contrário ficará com mau cheiro. Se for à praia ou à piscina, tente lavar sua barba depois com xampu e aplicar um pouco de condicionador para evitar que resseque com o cloro ou com a água salgada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: modaellos.com
Imagem: testvergleich24.de
Imagem: cdn.revistagq.com
1 de 3
Como cuidar da barba