Tratar a pele

Como cuidar da pele do cotovelo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da pele do cotovelo
Imagem: dicasdacarochinha.blogspot.pt

No nosso corpo existem áreas de pele que têm tendência a ficar mais secas que outras, é o caso dos calcanhares, dos joelhos e dos cotovelos. Isso acontece porque a camada córnea nessas áreas (nome dado à camada mais superficial da pele) é mais espessa, logo não retém tanta hidratação e necessita de cuidados especiais para manter o aspeto saudável. O problema é que nem sempre nos lembramos disso e passamos a mesma quantidade de creme hidratante nessas áreas que passamos em todo o corpo, o que não é suficiente. Para que aprenda como cuidar da pele do cotovelo da forma mais correta, preparamos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo para descobrir os segredos e tornar os seus cotovelos mais bonitos!

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele aos 50 anos
Passos a seguir:
1

Comece por esfoliar os cotovelos suavemente, de forma a remover as células mortas e promover um aspeto brilhante da pele. Para esta etapa você pode usar um esfoliante de compra ou fazer o seu próprio esfoliante com elementos naturais, preferindo os grãos de tamanho pequeno, como os de açúcar refinado, fubá ou café moído, para não agredir a pele.

Como cuidar da pele do cotovelo - Passo 1
Imagem: divinityorganics.com
2

Neste caso, dado que se trata de uma pele muito seca, prefira fazer um esfoliante com azeite ou mel, pois estes elementos, além de serem muito hidratantes, têm propriedades muito benéficas para a pele, as quais você poderá conhecer clicando nos links.

Como cuidar da pele do cotovelo - Passo 2
Imagem: jasabia.com.br
3

Depois de devidamente esfoliados, aplique nos cotovelos um creme gordo que lhes proporcione ainda mais hidratação. Prefira os que contêm óleo de amêndoas doces, semente de uva e dosagem de ureia em 10 ou 20%, sendo que estes têm uma ação queratolítica, o que significa que esfoliam e afinam o grão da pele ao mesmo tempo que a hidratam.

Como cuidar da pele do cotovelo - Passo 3
Imagem: femonteiro-makes.blogspot.pt
4

Para conseguir cotovelos bonitos e saudáveis, aplique o creme diariamente de preferência à noite, que é quando a pele tem um poder de absorção maior, e esfolie os cotovelos uma vez por mês ou a cada 15 dias, após ou durante o banho.

Como cuidar da pele do cotovelo - Passo 4
Imagem: moldeecia.oficinadamoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele do cotovelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Vanessa
Não damos bola para os cotovelos, mas um cotovelo bem cuidado tem diferença. Eu sempre busco informações sobre o assunto para cuidar de maneira simples e sem curto. Muitas coisas a gente nem precisa gastar dinheiro, é só seguir as dicas básicas que vc consegue o resultado esperado. :)
Sara Silva
Olá Vanessa. É verdade o que disse! Obrigada pelo seu comentário e continue a nos acompanhar :)
Imagem: dicasdacarochinha.blogspot.pt
Imagem: divinityorganics.com
Imagem: jasabia.com.br
Imagem: femonteiro-makes.blogspot.pt
Imagem: moldeecia.oficinadamoda.com.br
1 de 5
Como cuidar da pele do cotovelo