Cuidado com a pele do rosto

Como cuidar da pele seca do rosto

Como cuidar da pele seca do rosto
Imagem: www.cuidadodelapiel.net

Falta de umidade natural, sensação de calor, coceira e descamação em determinadas zonas do rosto. Estas são algumas das manifestações da pele seca no rosto. Este tipo de pele enfrenta-se à falta de água e de gordura já que as glândulas sebáceas da pele produzem uma menor quantidade de sebo e, em consequência, deixam-na mais desprotegida. Para conseguir que a pele seca se mantenha hidratada e com bom aspecto é necessário pôr em prática uma série de cuidados específicos. Nós te explicamos quais são eles neste artigo de umComo. Continue lendo para descobrir como cuidar da pele gordurosa do rosto.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele masculina
Passos a seguir:
1

Por mais que pareça que a pele seca precisa de menos cuidados que outros tipos de pele, como a pele oleosa ou mista, devemos saber que ela também requer uma hidratação profunda para manter sua luminosidade e elasticidade. Além disso, os fatores externos como o sol, a poluição, o vento, etc. afetam a pele de maneira especial fazendo com que se torne mais áspera e inclusive provocando o aparecimento de zonas descamadas e a formação de rugas prematuras. Para evitar isto, é preciso que você sigas uma rotina de cuidados muito simples que vão te ajudar a exibir uma cútis impecável e radiante.

Como cuidar da pele seca do rosto - Passo 1
Imagem: www.erboristeriarcobaleno.com
2

Limpeza da pele. Para começar, limpe a pele com produtos suaves que contenham propriedades hidratantes. Os leites de limpeza anti-ressecamento ou os óleos de limpeza são ideais para prevenir a sensação de tensão no rosto. Evite em todos os casos os sabonetes que oferecem uma limpeza mais agressiva e ressecam a pele.

3

Depois enxágue a pele do rosto com água morna e aplique um tônico adstringente suave sem álcool que, do mesmo modo que o leite de limpeza, não resseque a pele.

4

Hidratar a pele. A pele seca, ao produzir menos gordura natural, precisa de um plus de hidratação para manter-se saudável e jovem. Escolha um creme hidratante para preservar a umidade natural da pele, tente que seja específico para peles secas e que, além disso, contenha proteção solar. Além disso, você pode experimentar aplicar no rosto um pouco de óleo de rosa mosqueta, ideal para hidratar a pele sem engordurá-la. Trata-se de um produto que funciona muito bem em peles ressecadas e opacas.

5

As máscaras nutritivas naturais à base de ovo e mel, iogurte, abacate e azeite de oliva são ideais para nutrir e hidratar a pele seca do rosto. Aplique as máscaras sobre a pele bem limpa uma vez por semana e deixe agir durante uns 20 minutos aproximadamente.

6

Outros fatores que você deve levar em consideração se tiver a pele seca são não utilizar produtos cosméticos com álcool e escolher bases de maquiagem que sejam líquidas, em vez de pós compactos que ressecam a pele. Evite, na medida do possível, uma excessiva exposição ao sol e proteja sua pele com um fator de proteção bastante alto.

7

Estar bem hidratada por dentro também é fundamental no cuidado da pele seca. Beba a quantidade de água suficiente para que sua pele esteja mais saudável e com um aspecto incrível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele seca do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Natércia de Sousa
pergunta, tenho 49 anos de idade estava a fazer uma medicação de comprimidos, fiquei com a cara muito inflamada e com rugas. tive que suspender a medicação. tenho a pele seca e comecei a limpar o rosto com mel e azeite de oliva e a beber bastante água.. Gostaria de saber mais informações.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Natércia! Nesses artigos encontrará dicas caseiras para combater as rugas e alguns remédios para a pele seca: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-pele-seca-17874.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-as-rugas-com-remedios-caseiros-8956.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
ARACELI LIMA CABRAL
Ola gostaria que vocês me dessem dicas de produtos especifico para um tratamento em peles secas. E caseiros também. Se possível algo completo referente a pele seca. Hidratação Tipos de limpezas,etc
Sinderlei Junior
Eu sofro com a pele bastante seca, tenho que dormir todo dia com o bepantol no rosto ou algum outro hidrante, para não ficar reservada e avermelhada. E só saio de casa com filtro solar. Tem algumas outras dicas que eu possa seguir para amenizar isso ? O que mais min incomoda é quando fica vermelho. Grato
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sinderlei! Se você costuma ter partes do rosto avermelhadas e sente desconfortos como ardor ou coceira, pode ser que isso se trate de rosácea. Mas de qualquer forma, deve ser um médico ou dermatologista a avaliar a sua pele para saber exatamente do que se trata e, para lhe indicar o tratamento a seguir. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Usuário anônimo
O que você acha foi horrível eu quero um que mostre um de como cuidar da pele com bolinha eu tenho uma pele assim
Imagem: www.cuidadodelapiel.net
Imagem: www.erboristeriarcobaleno.com
1 de 2
Como cuidar da pele seca do rosto