Unhas postiças

Como cuidar das unhas postiças

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar das unhas postiças

Se há algo que caracteriza as unhas postiças é a sua comodidade, a sua longa duração, e por ficarem ótimas nas nossas mãos sempre que forem cuidadas adequadamente. As de acrílico são difíceis de quebrar, no entanto, às vezes podem originar infecções se elas se levantarem ou se separarem da unha natural. Se é fã das unhas postiças, as seguintes dicas de umComo são dedicadas a si, em que explicamos como cuidar das unhas postiças.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das unhas de porcelana
Passos a seguir:
1

Para conseguir umas unhas postiças bonitas o melhor é optar pelo acrílico. Uma vez que as tenha aplicado, deverá ter cuidado para que fiquem bonitas e evitar que se estraguem à primeira mudança. O nosso primeiro conselho é que trate suas novas unhas com delicadeza pois são compostas por um material que pode quebrar com facilidade. Não é conveniente exercer muita pressão sobre elas, pois poderiam se quebrar.

2

Para evitar que a unha postiça levante é importante manter suas mãos quanto mais secas melhor. Se suas unhas estiverem de molho constantemente, o acrílico poderia quebrar e levantar, acabando com sua manicure. Por isso, recomendamos que seque bem as mãos cada vez que lavar ou tomar banho e tomar algumas precauções, como usar luvas de látex ao realizar tarefas de casa ou com água.

Como cuidar das unhas postiças - Passo 2
3

Na hora de lavar as mãos aconselhamos fazê-lo com sabão antibacteriano, com o qual reduzirá o risco de infecções nas suas unhas postiças. Por outro lado, se costuma ter as mãos úmidas, recomendamos que use talco em pó, que ajudará a absorver essa umidade.

4

Outro truque para cuidar das unhas acrílicas é, antes de ir dormir, aplicar sobre as unhas postiças um óleo de cutícula neutro, como o óleo de canola, que ajudará a hidratar as unhas de forma natural e, ao mesmo tempo, a mantê-las suaves e bonitas. Pode aplicar este produto que encontrará em qualquer loja de cosméticos, todos os dias. Isto ajudará a manter umas unhas flexíveis e a reduzir o risco de quebrarem.

5

É importante cuidar das unhas e repará-las rapidamente quando acontecer alguma coisa, pois se deixar passar muito tempo antes de as reparar, podem se estragar ainda mais. Além disso, é aconselhável retocar uma vez por semana; para isso, deverá limpar adequadamente, deixar secar e depois usar uma lixa para dar forma. Aplique base de unhas transparente e umas duas camadas de esmalte para que fiquem bonitas por mais tempo.

Se tiver que colocar unhas novas recomendamos que leia o nosso artigo sobre como colocar unhas postiças.

Como cuidar das unhas postiças - Passo 5
6

Se preferir que o cuidado e a manutenção das suas unhas seja feito por um profissional, deverá ir ao seu centro ou salão de estética a cada duas semanas, aproximadamente. No salão de estética irão preencher a unha postiça, ajudando a melhorar a aparência das suas unhas, reduzindo o risco de sofrer infecções e conseguindo que suas unhas fiquem brilhantes e bonitas.

7

Se cansou da cor das suas unhas, recomendamos que utilize um removedor de esmalte sem acetona para poder mudar a sua aparência. A acetona contribui na deterioração do acrílico e faz com que a unha postiça perca a sua qualidade, seu brilho e sua suavidade.

8

Para cuidar das suas unhas postiças deverá acabar com a secura, descamação ou vermelhidão da pele em toda a área ao redor da unha, pois podem ser sinais ou sintomas de uma possível rejeição ao acrílico. É importante saber se a sua pele reage bem à unha postiça, caso contrário o melhor será retirar e usar as unhas ao natural. Pode aplicar hidratante ou creme de mãos para hidratar as suas mãos e reduzir estes sintomas.

Como cuidar das unhas postiças - Passo 8
9

O bom cuidado das unhas postiças está sempre em dedicar tempo para melhorar o seu aspecto e cuidar delas adequadamente. Com estas dicas de beleza conseguirá um acrílico sensacional para melhorar a aparência das suas mãos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das unhas postiças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como cuidar das unhas postiças