Piercing no nariz

Como cuidar de um piercing no nariz

Como cuidar de um piercing no nariz

Os piercings no corpo precisam de muitos cuidados para evitar infecções e doenças, e dessa vez em umComo.com.br queremos explicar como cuidar de um piercing no nariz, pois é um dos mais delicados, e portanto requer atenção especial para ficar bonito e saudável.

Também lhe pode interessar: Furo no nariz fecha?

Passos a seguir:

1

Encontrar um bom estúdio onde fazer um piercing também faz parte dos cuidados que você deve ter, pois se o piercing for feito por uma pessoa sem experiência pode causar muitos problemas. É necessário que você verifique o profissionalismo do perfurador e a higiene do local, assim como das ferramentas usadas.

2

Depois de fazer o piercing, é necessário cuidado e dedicação até 4 meses depois, já que durante todo esse tempo ele ainda não cicatrizou completamente. Lembre-se ainda que um piercing no nariz precisa de atenção constante, a não ser que você o remova, pois se encontra em uma área de acúmulo de bactérias e gérmens.

3

Não tire o piercing do nariz. Durante o tempo de cicatrização você deve realizar toda a limpeza sem tirá-lo, pois se o fizer corre o risco de não conseguir colocá-lo de volta.

4

Misture soro fisiológico com água morna e limpe o piercing no nariz no mínimo 3 vezes ao dia; use um cotonete para limpar por fora e por dentro da narina. Ao terminar, use outro cotonete limpo para secar.

5

Lembre-se de lavar bem as mãos antes de tocar no piercing no nariz.

6

Evite o contato com produtos cosméticos. Até o piercing não cicatrizar completamente evite a maquiagem, cremes ou outras loções sobre a ferida.

7

Não brinque com seu piercing no nariz. Apesar da tentação (e de que talvez você até mexa nele de forma inconsciente) deve evitar tocá-lo muito porque poderia trazer problemas.

Dica: Confira também esse artigo para saber o que não pode comer quando fura o nariz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um piercing no nariz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
bia
eu tenho um pinci no nariz eu já botei mais de 6 vezes pince no nariz mais so que todas as que eu coloco sempre aparece um carosso dessa ultima vez graças a deus não apareceu nada e espero que não apareca
Como cuidar de um piercing no nariz