Cuidados para o cabelo

Como cuidar do cabelo descolorido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como cuidar do cabelo descolorido

A descoloração é um dos processos químicos mais agressivos a que podemos submeter o cabelo. Por quê? Porque a água oxigenada utilizada na descoloração é capaz de eliminar o pigmento da fibra e modificar a cutícula do cabelo, o que o enfraquece, resseca e faz perder sua proteína e brilho natural.

Por este motivo, os cuidados que você der ao cabelo descolorido devem ser constantes e intensivos, para evitar que este processo abrasivo deteriore por completo o seu cabelo e impeça que seja fácil de manejar. Neste artigo de umComo contamos para você como cuidar do cabelo descolorido para evitar a deterioração total.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo fino

Passos a seguir:

1

Uma das principais consequências da descoloração é a secura capilar. Hidratar o cabelo todas as semanas deve se converter em um mandamento para cuidar do cabelo descolorido. Compre um banho de creme que seja rico em proteínas e vitamina B5, aplique-o duas vezes na semana e deixe repousar durante 20 minutos. Isto permitirá que seu cabelo recupere a água perdida pela ação química.

2

Para cuidar do cabelo descolorido você deve saber que após uma descoloração as fibras ficam mais frágeis. Portanto, é recomendável desembaraçar o seu cabelo com cuidado, evitando puxar muito os tufos para impedir que o cabelo quebre. Além disso, não se deitar com o cabelo molhado nem secá-lo com força com a toalha, pois as fibras após a descoloração são tão frágeis que o cabelo pode começar a cair.

3

Como dissemos no princípio deste artigo, a descoloração é um processo tão abrasivo que é recomendável evitar o contato do cabelo com o calor. Diminua a frequência com que você seca ou usa chapinha no seu cabelo para evitar que o calor que emana de ambos produtos penetre na cutícula do cabelo e acabe danificando a sua composição, causando as temidas pontas abertas. Além disso, é importante tomar medidas para proteger seu cabelo do calor e mantê-lo saudável.

4

Uma forma de cuidar do cabelo descolorido é cortando-o a cada dois meses. Não precisa ser muito, dois dedos é suficiente. Isto permitirá revigorar as pontas e ajudará você a impedir que o dano existente no exterior se estenda até à parte superior de seu cabelo. Cortar o cabelo também ajuda você a conseguir um cabelo mais saudável.

5

Cuidar do cabelo descolorido implica devolver ao cabelo todos os nutrientes perdidos. Isto pode ser feito através de máscaras para o cabelo tingido, as quais, através de ingredientes naturais, oferecem ao seu cabelo a nutrição que precisa para se recuperar do dano químico e voltar a ficar macio e brilhante. Recomenda-se aplicar uma máscara uma vez na semana e, o melhor de tudo, pode fazê-las em casa: eficazes e econômicas.

6

É muito importante utilizar xampu e condicionador para cabelo tingido. Estes produtos contêm ingredientes especiais que ajudarão você a cuidar do cabelo descolorido e a manter sua cor por mais tempo. No mercado são muitas as opções que pode encontrar e inclusive existem marcas de cosméticos que oferecem xampu segundo a cor do seu cabelo.

7

Após descolorir seu cabelo é muito importante evitar a exposição solar e as piscinas. Quando o cabelo está descolorido e entra em contato com os raios solares ou o cloro das piscinas é comum modificar a sua cor para um tom esverdeado. Da mesma forma, a exposição ao sol pode fazer com que o cabelo descolorido fique ainda mais seco e áspero. Use chapéus e compre um creme protetor capilar para cuidar do cabelo descolorido destes agentes externos.

8

São muitos os benefícios do azeite de oliva e entre seus usos estéticos se destaca sua propriedade para hidratar e manter brilhante o cabelo. Use o azeite de oliva como um remédio caseiro para cuidar do cabelo descolorido aplicando-o uma vez a cada duas semanas desde o meio até às pontas do seu cabelo. Deixe repousar durante 15 minutos e depois enxague com bastante água. Notará que seu cabelo descolorido parece bem mais fácil de mexer, macio e brilhante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo descolorido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marciadejeova@gmail.com
Preciso saber sobre cores. Combinação. como fica loro claro com louro claro acinzentado. 10.0,91 da garnier fotos se der.
Como cuidar do cabelo descolorido