Tênis Converse

Como cuidar dos sapatos de tecido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar dos sapatos de tecido
Imagem: zapatos.org

Os sapatos de tecido são uma das alternativas mais cômodas e versáteis para usar durante esses meses do ano em que as temperaturas são um pouco mais quentes e agradáveis. Mas apesar de sua simplicidade, este tipo de calçado requer cuidados especiais para se manter em bom estado com o passar do tempo, conservando o mesmo encanto que tinham quando os compramos. Por isso, em umComo.com.br explicamos como cuidar dos sapatos de tecido para que estejam sempre perfeitos.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos sapatos de verniz
Passos a seguir:
1

Quando acabamos de comprar nossos sapatos de tecido, eles são perfeitos e bonitos, tão limpos e com suas cores vibrantes e intactas. Mas tudo isto vai mudando com o uso, e os sapatos vão sujando e ficando velhos.

Por isso, para começar a cuidar dos sapatos de tecido, um grande truque é pulverizá-los com um pouco de amido, deste modo conseguirá deixá-los limpos durante mais tempo.

Como cuidar dos sapatos de tecido - Passo 1
2

Se os usarmos com frequência, costumam sujar-se muito, por isso é necessário saber a forma adequada de lavá-los. Embora a maneira mais cômoda de fazê-lo seja usando a lavadora, se quer cuidar de seus tênis de tecido, o mais recomendável é fazê-lo à mão, pois a lavadora enfraquece a cola que normalmente se encontra na sola, afetando-a.

Retire os cordões dos sapatos para lavá-los à parte, limpe bem a sola com uma escola suave para eliminar o pó e depois coloque os sapatos em uma mistura de água morna, detergente e sal, este último ajudará você a preservar a cor. Deixe-os de molho até que a sujeira tenha sido reduzida, depois enxágue com água fria e ponha para secar.

Como cuidar dos sapatos de tecido - Passo 2
3

E se os sapatos forem brancos pode seguir todos os passos anteriores, mas ao tirá-los do molho, esfregue com uma mistura de detergente e pasta dentífrica para conseguir os melhores resultados. Depois enxágue-os com água fria e ponha para secar.

4

Os sapatos de tecido branco tendem a ficar amarelos com o tempo; para evitar que isto ocorra esfregue com um limão após a lavagem e depois ponha-os para secar à sombra. Isto ajudará a manter seu tom branco por mais tempo.

Este mesmo truque funciona de forma genial para evitar que os anéis dos cordões fiquem marcados de óxido, dando uma aparência envelhecida aos nossos sapatos de tecido.

Como cuidar dos sapatos de tecido - Passo 4
5

Também é conveniente que de vez em quando passe uma escova nos seus sapatos de tecido para eliminar o pó e a sujeira, desta forma conseguirá que estejam limpos e em perfeito estado por muito mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos sapatos de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: zapatos.org
1 de 4
Como cuidar dos sapatos de tecido