Como curar as verrugas genitais de forma natural


Como curar as verrugas genitais de forma natural

Quando se expõe a certas estirpes do vírus do papiloma humano, pode resultar numa doença sexualmente transmissível (DST), conhecida como verrugas genitais. Famosa pela sua natureza altamente contagiosa, o HPV só necessita de um contato pele com pele para causar uma infecção. Esta infeção pode demorar anos até se manifestar com verrugas, pelo que pode não saber que tem o vírus até muito tarde. Se sofre de verrugas genitais, existem vários métodos que pode utilizar para curar a infeção. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as verrugas genitais de forma natural.

Instruções
  1. Diminua o risco de exposição. A forma mais natural de evitar as verrugas genitais é prevenir a infecção. Evitar o contato sexual com um parceiro infectado é de longe o meio mais eficaz de prevenção.

  2. Passo 2 de 6 - <p><strong>Use <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/a-importancia-de-usar-camisinha-3476.html">camisinha</a></strong>. Para al&eacute;m da abstin&ecirc;ncia, o uso de camisinha &eacute; a melhor forma de <strong>preven&ccedil;&atilde;o de verrugas genitais </strong>antes que possam aparecer. Sempre que tiver rela&ccedil;&otilde;es sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de prote&ccedil;&atilde;o.</p><p>Foto: clickportal.com.br</p>

    Use camisinha. Para além da abstinência, o uso de camisinha é a melhor forma de prevenção de verrugas genitais antes que possam aparecer. Sempre que tiver relações sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de proteção.

    Foto: clickportal.com.br

  3. Observe a sua infecção. Para além das medidas preventivas, pode tratar de forma natural, uma infecção de verrugas genitais não fazendo absolutamente nada. Cerca de 30 por cento dos casos desaparecem sozinhos, pelo que pode observar a eclosão antes de aplicar qualquer tipo de creme no sítio da exposição.

  4. Passo 4 de 6 - <p><strong>Aplique vinagre no foco da infe&ccedil;&atilde;o</strong>. Apesar dos ind&iacute;cios serem contradit&oacute;rias se o vinagre pode ou n&atilde;o tratar com efic&aacute;cia as verrugas genitais, algumas pessoas s&atilde;o fortemente a favor deste rem&eacute;dio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de ma&ccedil;&atilde; diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infe&ccedil;&atilde;o. Dentro de dias dever&aacute; saber se o tratamento est&aacute; a resultar.</p><p>Foto: sermulher.blog.br</p>

    Aplique vinagre no foco da infeção. Apesar dos indícios serem contraditórias se o vinagre pode ou não tratar com eficácia as verrugas genitais, algumas pessoas são fortemente a favor deste remédio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infeção. Dentro de dias deverá saber se o tratamento está a resultar.

    Foto: sermulher.blog.br

  5. Mude a sua dieta. Outra forma de melhorar a luta contra a infeção (e aumentar a eficácia dos tratamentos padrão) é ampliar a resposta imune do seu corpo através da sua dieta. Aumente a ingestão de frutas, verduras e cereais integrais, deverá eliminar as gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

  6. Consulte o seu médico. Dado que o HPV em si não tem cura, deve falar com o seu médico sobre as suas opções de tratamento, especialmente se as verrugas genitais estiverem a causar um grande mal estar.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as verrugas genitais de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Hidratar a pele.
Necessita
  • Camisinhas.
  • Vinagre de maçã.
Conselhos
  • Não utilize removedores de verrugas sem receita médica sobre as verrugas genitais.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as verrugas genitais de forma natural:


                

59 comentários


16-07-2014 rose disse:
HPV (com verrugas, na vagina) tem cura? E como podemos curar?
04-07-2014 Juliano disse:
De nada Sara Viega, sua linda! :-)
01-07-2014 Juliano disse:
Célia, sinceramente, o vírus só some completamente com o tempo e com ajuda de uma alimentação balanceada. A solução é aumentar a imunidade para não deixar as verrugas aparecerem e, como consequência de uma boa alimentação, o organismo fará sua parte expulsando o vírus.
01-07-2014 Célia Santos disse:
Obrigado Juliano, ótima resposta, me ajudou bastante. Boa tarde e fique com Deus.
01-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Juliano, muito obrigada pelo comentário e por partilhar conosco essa informação!
01-07-2014 Célia Santos disse:
Gente adorei esses depoimentos, tô muito preocupada com meu namorado ele tem umas verruguinhas no pênis e tá muito triste. agora com a ajuda de vocês vou fazer de tudo para curá-lo. Muito obrigada mesmo. Só me respondam uma coisa!!! vocês que fizeram o tratamento caseiro e elas sumiram; depois disso fizeram exames e não tinham mais o vírus? cura de vez ou será que apenas somem e se parar o tratamento voltam a aparecer e o vírus continua no corpo?
30-06-2014 Juliano disse:
Que excelente depoimento Tamara. Com certeza a alimentação conta muito para eliminar o vírus do organismo. Eu tive um caso parecido com o seu. Eliminei completamente o vírus do meu organismo. Fiz algumas cauterizações que resultaram em mais e mais verrugas. Parecia que quanto mais eu cauterizava, mais elas se multiplicavam. Até que resolvi cuidar da alimentação e usar o vinagre de maçã bem localizado em cima de cada verruga. Deu tudo certo. ;)
01-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Juliano, ainda bem que tudo resultou com você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos!
30-06-2014 tamara disse:
Olá, eu tive a doença e me curei muito rápido, para que é o fim quando descobre, mas na verdade não é tão grave assim, basta sempre estar atenta se prevenir, e fazer sempre exames preventivos semestrais. Mas no meu caso eu me curei "sozinha", com total ajuda de Deus, e hábitos que mudei a partir d momento de percebi a doença, primeiro passo, passei a cuidar da alimentação e higiene intima redobrada, tomava 4 capsulas de alho( otimo para infecções) diariamente, própolis 30 gotas tres vezes ao dia, e passava o própolis(perfeito para qualquer infecção no corpo) também na região intima, e lavava a regiao intima com o chá do barbatimão, tomava vitamina c, e consumia alimentos ricos em vitamina c, alimentos que melhora a anemia, como folhas verdes e beterraba, açai etc e tomar chá de anis que é bom para imunidade... quando eu percebi os sintomas da doença eu corri na minha médica, ela confirmou a doença e me passou exames, e me disse que eu teria que fazer cauterização, mas não precisei, por que antes mesmo de voltar nela para mostrar os exames eu não havia mais sintomas, o virus pode ser eliminado de nosso organismo sozinho, basta ter fé e muita força de vontade e seguir a dieta.... e o melhor se prevenir... bjãao e boa sorte p quem está nessa luta.
01-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Tamara, muito obrigada pelo seu depoimento :)
03-06-2014 Juliano disse:
Letica, nunca use internamente. Para verrugas internas você deve consultar uma ginecologista.
06-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Juliano, obrigada pelo esclarecimento :)
03-06-2014 letica disse:
Ola, Tenho verruga genitaria ha alguns meses, e fiquei em duvida, pode passar vinagre de maca internamente?
06-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Leticia, tal como o Juliano disse você não pode passar o vinagre de maçã internamente, pois isso pode ser prejudicial para você. Consulte o seu médico.
29-05-2014 cristina disse:
bom dia!, verruga interna é bom usar o quer ?!, alguém tem uma dica ai pra mim, pq eu já tive externa fiz o tratamento dolorido, dps de 2 anos voltou interna eu não fui ainda no medico, estou com medo pq a externa que eu tirei doeu imagine a interna rsrs.. no aguardo de uma ajudinha.
04-07-2014 Rafael disse:
Cristina a verruga interna são queimadas, não se preocupe. E vá se tratar com um médico.
26-05-2014 Juliano disse:
Tem que ser de MAÇÃ, pois ele tem a acidez necessária para "matar" a verruga.
28-05-2014 Sara Viega disse:
Olá Juliano, obrigada pelo esclarecimento :)
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências