Como curar piercing inflamado no umbigo


Como curar piercing inflamado no umbigo

O piercing no umbigo é um dos mais sexys e discretos que se pode fazer. Disfarçado debaixo de uma t-shirt durante todo o inverno, no verão pode revelar o seu encanto na praia. No entanto, este piercing também tem os seus inconvenientes, podendo demorar 12 meses a cicatrizar, a infecção na zona do umbigo pode ser realmente complicada de curar, requer muita paciência durante todo o processo. Se está disposta a passar por isto, em umComo.com.br ensinamos-lhe a curar um piercing inflamado no umbigo.

Instruções
  1. Lave três vezes ao dia a zona infetada com sabão antisséptico neutro, utilizando sempre a ponta dos seus dedos.

  2. Passo 2 de 7 - <p>Depois de o limpar, coloque <strong>soro fisiol&oacute;gico</strong> num cotonete e deslize lentamente o piercing para ambos os lados enquanto esfrega suavemente com o cotonete.</p><p>Foto: farmaciadoleme.com.br</p>

    Depois de o limpar, coloque soro fisiológico num cotonete e deslize lentamente o piercing para ambos os lados enquanto esfrega suavemente com o cotonete.

    Foto: farmaciadoleme.com.br

  3. Verta um pouco de iodo na perfuração durante um minuto, depois limpe com água. Mantenha a zona bem seca.

  4. Mova o piercing de um lado para o outro várias vezes ao dia, isto evitará que se crie uma crosta durante a cicatrização. Lembre-se que, sempre que lhe queira tocar, deverá ter as mãos limpas e nunca deverá fazê-lo quando estiver seco.

  5. Tenha atenção com a roupa que veste, o contato da roupa com a ferida poderá irritar a pele.

  6. Passo 6 de 7 - <p>Compre <strong>um piercing de a&ccedil;o cir&uacute;rgico</strong>. &Eacute; o mais recomend&aacute;vel para as perfura&ccedil;&otilde;es devido &agrave; sua esterilidade. Al&eacute;m disso, a sua barra &eacute; mais longa que a dos outros piercings, isto evitar&aacute; que a aperte se essa zona inchar.</p><p>Foto: produto.mercadolivre.com.br</p>

    Compre um piercing de aço cirúrgico. É o mais recomendável para as perfurações devido à sua esterilidade. Além disso, a sua barra é mais longa que a dos outros piercings, isto evitará que a aperte se essa zona inchar.

    Foto: produto.mercadolivre.com.br

  7. Veja também o nosso artigo sobre os cuidados a ter para o piercing não infetar.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar piercing inflamado no umbigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Piercings .
Necessita
  • Tintura de iodo
  • Sabão antisséptico neutro
  • Cotonetes
  • Soro fisiológico
Conselhos
  • Não deixe que o iodo permaneça no seu umbigo durante todo o dia. O seu corpo tem uma ferida e necessita de respirar naturalmente para cicatrizar rapidamente.
  • Mantenha uma higiene integral e adequada.
  • Não se esqueça de recorrer a um profissional para que lhe indique as medidas que deve tomar. Em alguns casos, pode fazer uma receita de um creme antibiótico.
  • Vigie o material do seu piercing, a causa da infecção poderá ser uma alergia.
  • Se lhe aparecer um abcesso à volta da perfuração, não o deve rebentar.
  • Nunca utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso apenas irá irritar ainda mais a perfuração.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar piercing inflamado no umbigo:


                

8 comentários


27-03-2014 anonimo disse:
Fiz o meu piercing no umbigo á 4 meses por ai , e estava quase cicatrizado.. á 2 meses mais ou menos começou a deitar pus ,eu limpava mas não fiz mais nada . depois criou um abcesso ao lado da bola de baixo ,o abcesso esta cada vez maior e deita muito pus e algum sangue..já meti betadine , bepanthene e nada resulta ..sempre que ponho essas coisas o abcesso cola á bola de baixo e depois doi muito para descolar ,o que faço ?
22-03-2014 giovanna disse:
tenho um piercing no umbigo faz uns 5meses nos 3 primeiros meses tava td certo curou certinho . no quarto mes peguei minha irma no colo e sem querer meu piercing enroscou na sandalia dela na hora doeu mto e comecei td de novo o processo de cicatrização mais não esta resolvendo .esta saindo pus e sangue como agua bem ralo e ao redor esta numa cor escura .Não sei oque Fasso sera que vou ter que tirar ? me ajuda por favor
09-03-2014 sabryna disse:
see vc tiver igiene ainda pode enflamar ? e se enflamar pode causar a morte ??
28-02-2014 Sara disse:
Carolina desde já agradeço o seu comentário, confira nossas outras dicas para tratar um piercing no umbigo inflamado: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-um-piercing-no-umbigo-inflamado-329.html
27-02-2014 Carolina disse:
eu tenho um piercing no umbigo já faz um mês e fico bem vermelho não dói e agora começou a criar uma casquinha , só que hoje começou a sair um pus de sangue com água . Mas comecei a colocar pano quente em cima saiu um pouco do pus , por que antes tava bem inchado ,só que ainda dói um pouco , e queria saber o que devo fazer , e se essas dicas vão me ajudar :) Obrigado !
14-10-2013 sue disse:
sou piercer e descordo completamente com algumas coisas citadas, acredito que o cliente tem que procurar um profissional de preferencia o mesmo que fez a perfuraçao , pois cada caso é um caso e em sendo pirecing a mil e uma possibilidades higiene e cuidado pra nao haver atritos é o melhor que posso indicar sem saber oque esta acontecendo no piercing de um paciente meu, a fora a isso qualquer outra coisa pode influenciar mau , levando a rejeiçao
29-08-2013 vitoria disse:
como devo fazer pra desiflamar meu umbigo como pincig
10-07-2013 ANon disse:
CA$&%LHO VALEU!
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências