Infecções dos piercings

Como curar um piercing infetado no septo

Como curar um piercing infetado no septo

Se está a pensar em fazer um piercing no septo, deve ter em conta que o nariz é uma zona que, geralmente, está em contato com várias micróbios e outras sujidades. Se seguiu corretamente todos os passos recomendados para fazer um boa cicatrização e mesmo assim, a perfuração infetou, nós ensinamos-lhe a curá-la passo a passo. De todas as formas, não se esqueça de consultar um profissional para que o trate da forma mais adequada.

Vai precisar de:

  • Soro fisiológico
  • Sabão antisséptico
  • Cotonetes de ouvidos
Também lhe pode interessar: Como curar piercing inflamado no umbigo

Passos a seguir:

1

Lave a perfuração três vezes ao dia com sabão antisséptico, neutro e sem álcool, sobretudo depois de fazer atividades que o façam suar.

2

Depois de o limpar, coloque soro fisiológico num cotonete de ouvidos e deslize lentamente o piercing de ambos os lados enquanto o esfrega suavemente com ele.

3

Mova o piercing de um lado para o outro várias vezes ao dia, isto evitará que se crie uma crosta durante a cicatrização. Lembre-se que sempre que lhe tocar deve ter as mãos limpas e nunca o deverá fazer em seco.

4

Evite a todo o momento as pancadas nessa zona, como por exemplo prender a roupa no septo ao despir a roupa.

5

Não retire o piercing, apesar de estar infetado, com isso apenas danificará a cicatrização da pele de forma grave. Tenha paciência e cure-o como lhe indicamos.

Dica: Confira também esse artigo para saber o que não pode comer quando fura o nariz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar um piercing infetado no septo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Se sofre de alergias durante o outono ou primavera, evite fazer o piercing no septo nasal durante essas épocas.
  • Considere abandonar a ideia de perfurar o septo se sofre de sinusite ou alergias graves.
  • Não utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso só conseguirá irritar a perfuração.
  • Não se esqueça de consultar um profissional para que lhe indique que medidas deve tomar. Em alguns casos, pode fazer uma receita para um creme antibiótico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Adrielle Cristina
Um lado do meu nariz ta meio vermelho um pouco enchado , e por conta do inchacho o piercing n desce oq devo fazer ?? (Septo) já tem 8 dias furado ...
brenda
entao, preciso de ajuda, coloquei o piercing ontem dia 26, e dia seguinte eu nao sabia q nao podia comer açai, e comi uma tigela d açai, e comi algums MM'S, desde d que coloquei o pircing to somente lavando com sabonete protex, tem algum problema com esse tip de sabonete ou pode usar ele tmb... to com medo que inflame :c
Amanda
Eu tive piercing no septo como ficou deondo muito apos 2 semanas eu tirei nisso ele fecho e criou uma bolinha tipo uma espinha , eu queria por denovo oque eu faço ?
Como curar um piercing infetado no septo