Cuidado das unhas

Como dar forma às unhas das mãos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como dar forma às unhas das mãos
Imagem: esbelleza.com

Ter umas unhas bonitas e perfeitamente arrumadas não é só uma questão de dar cor com esmaltes sensacionais, é imprescindível prestar atenção ao corte, mas, sobretudo, à forma que lhes damos. Lixar bem as unhas é um dos passos mais relevantes do processo de manicure, pois condicionará o resultado final e a aparência das nossas mãos. Se você quer saber como dar forma às unhas das mãos para ficarem incríveis e descobrir qual é a que mais lhe favorece, não perca o seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das unhas das mãos

Passos a seguir:

1

Dar forma às unhas das mãos é uma tarefa importante para ter unhas impecáveis. A primeira coisa que você deve fazer é adquirir uma lixa de qualidade que te permita trabalhar bem e obter um acabamento perfeito. A seguir, mostramos diferentes formas de lixar suas unhas, você pode escolher a que mais gostar ou testar qual fica melhor em você.

2

Unhas ovais

As unhas ovais são ideais para ter umas mãos muito bem arrumadas e refletir uma imagem mais sofisticada e feminina. Para dar forma oval às unhas, primeiro você precisa lixar os dois lados da unha, deixando-os completamente retos e na mesma medida. Depois, para fazer a forma oval, comece a lixar do lado para a ponta da unha realizando movimentos arredondados. Conseguir a forma oval é possível em unhas com certo comprimento.

Como dar forma às unhas das mãos - Passo 2
Imagem: temaquillo.com
3

Unhas redondas

As unhas redondas são talvez as mais conhecidas, pois ficam ótimas e são muito práticas e cômodas. Para conseguir a forma redonda, você deve deixar crescer um pouco as unhas até poder arredondá-las com a lixa. Você só precisa começar a lixar a unhas por um lado e ir avançado até ao centro da unha com um movimento arredondado, assim as bordas serão suavizadas e você terá umas unhas redondas sensacionais.

Como dar forma às unhas das mãos - Passo 3
Imagem: imujer.com
4

Unhas quadradas

Dar forma quadrada às unhas das mãos é bastante fácil. Se quiser ter este tipo de unhas, você só precisa começar a lixar a unha por um lado seguindo uma direção reta até chegar à outra extremidade. Mas tente arredondar um pouco as bordas para não ficarem pontiagudas demais e para que o resultado final seja mais bonito.

Como dar forma às unhas das mãos - Passo 4
Imagem: mumimodaycolor.blogspot.com
5

Que forma de unha me favorece mais?

  • Se seus dedos forem bastante longos e você quiser que pareçam um pouco mais curtos, dar forma quadrada às suas unhas é sua melhor opção.
  • Se, pelo contrário, seus dedos forem mais curtos você deve optar pela forma oval, pois permite que pareçam estilizados.
  • Umas mãos com dedos largos e gordinhos não ficam bem com unhas em forma quadrada já que acentuam esta amplitude. São preferíveis as unhas redondas ou ovais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar forma às unhas das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: esbelleza.com
Imagem: temaquillo.com
Imagem: imujer.com
Imagem: mumimodaycolor.blogspot.com
1 de 4
Como dar forma às unhas das mãos