Deixar de roer as unhas

Como deixar de roer as unhas com remédios naturais

Como deixar de roer as unhas com remédios naturais
Imagem: saludpasion.com

Geralmente, devido ao nervosismo ou estresse, existe uma tendência geral para roer as unhas. Isso faz com que as mãos não fiquem bonitas, muito pelo contrário, além de sofrer de muitas incomodidades e dores que são fáceis de evitar. Em umComo.com.br queremos ajudá-lo. Para isso, propomos vários remédios naturais com os quais irá conseguir dominar este impulso e ficar com as mãos lindas.

Também lhe pode interessar: Por que aparecem fungos nas unhas

Passos a seguir:

1

Pode começar com um dente de alho. Descasque e corte-o pela metade. A seguir, esfregue-o em cada uma de suas unhas. Seu sabor fará você não roer as unhas. Um remédio clássico e muito eficaz.

2

Assim como no caso anterior, pode esfregar um limão. Corte-o ao meio e esfregue em cada uma de suas unhas. Seu sabor forte, que dura horas, vai fazer você se acostumar a não roer as unhas.

3

Você também pode usar infusões que ajudem a relaxar, como a tília ou a valeriana. Conseguirá ficar bem mais tranquilo e de forma automática poderá deixar de morder suas unhas, sem esforço nenhum.

4

Você ainda pode usar um creme de mãos perfumado. Dessa forma, quando levá-las à boca e sentir seu sabor, vai parar automaticamente. Assim, após repetir este ato algumas vezes verá como deixa de roer suas unhas.

5

Se os métodos anteriores não funcionaram pode experimentar com uma fórmula um pouco mais drástica. Trata-se do método do elástico: coloque um elástico em seu pulso e cada vez que for roer as unhas e perceber, estique ele e solte. Esta ação talvez cause dor e você comece a associá-la ao fato de roer as unhas. Eficaz, nunca falha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de roer as unhas com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos

  • Se for impossível com estes remédios, visite um especialista.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
nalanda
me ajudou muito!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nalanda! Que bom saber que conseguimos ajudar :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página ;)
Sara
Olá Osvaldo, muito obrigada pelo seu comentário :)
Osvaldo Capita Onze
Muito obrigado pelas informacoes que me tem me ajudado muito.
Imagem: saludpasion.com
Como deixar de roer as unhas com remédios naturais