Cuidados para o cabelo

Como deixar meu cabelo cheiroso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar meu cabelo cheiroso
Imagem: canariasconestilo.com

Você tem cabelos propensos ao mau odor ou a falta de odor? Após o banho, o cheiro do xampu não permanece em seu cabelo? Caso tenha algum destes problemas ou similares, preste atenção a este artigo. Em umComo.com.br, queremos que você esteja sempre perfumada, fresca e limpa. Assim, fornecemos alguns conselhos sobre como deixar os seus cabelos cheirosos. Aplique estes truques simples. São econômicos e rápidos de fazer. Faça com que o ato de se perfumar seja uma experiência agradável. Se seu cabelo não cheira bem... É hora de aplicar algum remédio!

Também lhe pode interessar: Como deixar crescer cabelo curto

Passos a seguir:

1

Xampu seco. Pode ser que o seu cabelo esteja sujo, inclusive após a lavagem, e por isso não retenha os deliciosos aromas do xampu. Caso não possa lavá-los novamente, recomendamos que use um xampu seco. Este produto ajudará a manter o seu cabelo limpo, eliminando os óleos e gorduras, além de deixá-los muito perfumados. Simplesmente aplique-o e deixe que atue, sem enxaguar. Experimente!

2

Condicionador sem enxágue. Assim como o xampu seco, um condicionador sem enxágue também agregará perfume aos seus cabelos. Ele deixará os seus cabelos macios e perfumados. Lembre-se: não use uma grande quantidade desse produto, porque pode deixar seus cabelos sujos e gordurosos.

3

Folhas de secadora. Os amaciantes ou as conhecidos folhas de secadora - utilizadas para perfumar as roupas após a lavagem - também podem ajudar a fazer os seus cabelos desprenderem um bom aroma. Simplesmente esfregue-as em seu cabelo, com o fim de que absorvam o mau cheiro e deixem você livre dos odores desagradáveis de seu cabelo. Experimente!

4

Secador. O ar pode atrair como dissolver os maus odores. Caso observe que os seus cabelos apresentam um odor desagradável, ligue o secador e passe-o por seus cabelos. Isto provocará a dissolução das partículas do mau cheiro. Aplique o calor durante alguns minutos e, em seguida, acrescente alguma fragrância ou aroma com perfume agradável. A melhora será perceptível

5

Para deixar seus cabelos cheirosos por mais tempo, tente manter-se afastada de maus odores como o do fumo ou fumaças de frituras, pois impregnam rapidamente em seus cabelos e podem perdurar por horas.

6

Recomendamos que tenha sempre disponível água de colônia para aplicar em seus cabelos, caso sinta algum odor desagradável e passe muitas horas fora de casa. Procure usar uma que não contenha álcool, caso contrário, poderá ressecar os cabelos.

7

Se for propensa a ter um odor desagradável nos cabelos, lave-os diariamente. O sebo do couro cabeludo é o que gera os odores desagradáveis. Não deixe passar mais de dois dias sem lavar e, dessa forma, evitará que o cheiro se torne evidente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar meu cabelo cheiroso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: canariasconestilo.com
Como deixar meu cabelo cheiroso