Exercícios faciais

Como disfarçar a papada

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar a papada
Imagem: cosmosclinic.com.au

O queixo duplo incomoda muitas pessoas, aparecendo mais normalmente em quem está acima do peso. Também é um reflexo do passar dos anos. Mas é possível deixar a saliência abaixo do queijo menos visível e o umComo.com.br vai ensinar como disfarçar a papada.

Também lhe pode interessar: Exercícios para reduzir a papada

Disfarçando o queixo duplo

A popular papada, ou queixo duplo, é denominada pela medicina como gordura submental, termo esse que se refere a estar embaixo do queixo. Assim como a gordura pode se acumular no abdômen, o mesmo ocorre com essa região quando se está acima do peso.

Porém, mesmo pessoas magras podem ter papada, já que a idade é um dos fatores que a torna mais visível. Já que a pele e a musculatura perdem a elasticidade ao longo dos anos, a área abaixo do queixo sofre com os resultados da flacidez.

A gravidade também colabora, pois a região está mais exposta, “caindo” com mais facilidade. Para saber como disfarçar a papada existem diferentes maneiras, algumas não passam de truques, outras de cuidados com a saúde e existem também os métodos mais evasivos. Um truque bem simples, por exemplo, é usar a maquiagem ao seu favor. Para tanto, basta usar um pincel macio e grande para passar uma camada leve de pó na região do queixo duplo. O pó mais eficiente é o bronzeador, sendo que ele deve ser espalhado por todo o pescoço.

Para encobrir a papada é preciso fazer a maquiagem completa, assim, o visual fica uniforme. Outra dica de como disfarçar a papada é fazer, diariamente, os músculos do rosto trabalharem com alguns exercícios. Um deles é puxar com as mãos os dois lados da boca para baixo e permanecer assim por cinco segundos. Outro exercício eficiente é movimentar os lábios como se desse um beijo exagerado, estendendo os lábios para a frente. Esses exercícios podem ser repetidos ao longo do dia, umas 20 vezes. Outro truque para evitar a papada futura é falar enquanto estiver mascando chiclete.

Como disfarçar a papada - Disfarçando o queixo duplo
Imagem: nosamamosisso.com

Dicas de como disfarçar a papada

O cuidado permanente com a hidratação da pele também funciona. Além dos produtos industrializados, é possível apostar nos tratamentos caseiros. Uma dica é massagear o rosto com um creme de vitamina E e purê de banana. Para peles oleosas indica-se acrescentar algumas gotas de suco de limão. A mistura não deve ser aplicada muito próxima dos olhos, mas o restante pode receber uma camada generosa e deixar agir por 20 minutos.

Filtro solar também é importante passar na região do pescoço, pois a exposição solar em demasia destrói a elastina e o colágeno da pele, promovendo a flacidez. Já que a papada geralmente é gordura, quem está acima do peso deve perder os quilos a mais. No entanto, deve evitar as dietas radicais, porque causam o famoso efeito sanfona, ou seja, quando as pessoas emagrecem e voltam a engordar e vice-versa. Além de frustrante, isso facilita a flacidez do corpo e, logo, o aparecimento precoce da papada.

As cirurgias plásticas são outras formas de eliminar a papada, como é o caso da liposucção, que retira a gordura do local. Seu funcionamento assemelha-se à lipoaspiração localizada, com a diferença que não precisa de anestesia geral.

Como disfarçar a papada - Dicas de como disfarçar a papada
Imagem: beautybytheages.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a papada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosmosclinic.com.au
Imagem: nosamamosisso.com
Imagem: beautybytheages.com
1 de 3
Como disfarçar a papada