Maquiar a testa

Como disfarçar a testa grande com maquiagem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como disfarçar a testa grande com maquiagem
Imagem: guapaalinstante.com

Se sua testa é bastante larga ou proeminente, escondê-la embaixo de uma franja cheia e reta ou de lado não é a única solução que você tem ao seu alcance. Para que possa ter o corte de cabelo que mais gostar, há uma série de truques de maquiagem que ajudarão você a reduzir visivelmente o tamanho da testa e continuar bonita como sempre. Não perca os conselhos deste artigo de umComo e descubra como disfarçar a testa grande com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as olheiras com maquiagem

Passos a seguir:

1

O truque de maquiagem mais valioso para conseguir disfarçar uma testa grande é bastante simples, e só levará alguns minutos. Trata-se de criar um efeito de profundidade na zona da testa para desviar a atenção para a parte central do rosto. Como fazer isso? Muito simples! Quando tiver acabado de aplicar sua base de maquiagem habitual por todo o rosto, pegue em uma que seja de um tom mais escuro e aplique um pouco na linha da raiz do cabelo e nas laterais com leves toques com uma esponja. Faça isso o mais perto possível da raiz do cabelo e vá esfumando muito bem para não criar cortes artificiais.

Como disfarçar a testa grande com maquiagem - Passo 1
2

Com o passo anterior, notará a mudança e o efeito redutor do tamanho de sua testa. Para potencializá-lo ainda mais, aconselhamos dar um ponto de luz um pouco mais acima da área do rosto com o uso de um iluminador. Assim, você destacará mais esta zona e a atenção não ficará centrada na parte alta da testa.

3

Algo que também funciona muito bem para disfarçar a testa grande com maquiagem é dar maior protagonismo aos outros traços faciais. Escolha maquiar seus olhos com cores um pouco escuras ou, pelo contrário, centrar toda a atenção em seus lábios com batons em tons chamativos e intensos, como o clássico vermelho paixão se favorecer você.

Como disfarçar a testa grande com maquiagem - Passo 3
Imagem: pasosparamaquillarse.com
4

As maquiagens mate e que não deixam excesso de brilho na pele são a melhor opção para maquiar uma testa grande e disfarçar seu tamanho. Tenha isto em conta na hora de adquirir seus cosméticos e o resultado será sempre positivo.

5

Embora não se trate de um conselho de maquiagem, depilar as sobrancelhas com uma forma triangular ou arqueada é uma das grandes soluções que ajudam você a satisfazer o desejo de disfarçar uma testa muito grande ou larga. Você deve sempre considerar qual é o desenho de sobrancelhas que melhor combinará com a forma de seu rosto. Convidamos você a consultar o artigo Como depilar as sobrancelhas segundo o rosto para seguir o modelo.

Como disfarçar a testa grande com maquiagem - Passo 5
Imagem: goodtoknow.co.uk
6

Se além de pôr em prática estas dicas para disfarçar a testa grande com maquiagem, você quer saber quais cortes de cabelo e estilos favorecerão você e farão com que esta parte do rosto fique menor, entre no artigo Penteados para disfarçar uma testa grande e anime-se a experimentá-los e ver como ficam em você.

Como disfarçar a testa grande com maquiagem - Passo 6
Imagem: mimundo.philips.es/cuorestilo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a testa grande com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: guapaalinstante.com
Imagem: pasosparamaquillarse.com
Imagem: goodtoknow.co.uk
Imagem: mimundo.philips.es/cuorestilo.com
1 de 5
Como disfarçar a testa grande com maquiagem