Ter um cabelo saudável

Como disfarçar o cabelo sujo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar o cabelo sujo
Imagem: vk.com

Adoramos exibir um cabelo bonito e perfeitamente apresentável, mas a verdade é que nem sempre podemos lavá-lo todos os dias. Seja por falta de tempo, por querer mantê-lo liso mais dias ou por querer cuidá-lo e evitar que resseque e fique maltratado devido à dureza da água e ao excesso de secador, é muito comum optar por limpá-lo dia sim dia não, ou a cada dois dias. No entanto, durante o tempo que decidimos não limpá-lo é importante que fique apresentável e em bom estado, por isso em umComo explicamos a você como disfarçar o cabelo sujo e fazer com que pareça perfeito.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar os cabelos brancos
Passos a seguir:
1

Existem muitas formas de disfarçar o cabelo sujo, desde penteados que se tornam nossos aliados, até remédios caseiros ou produtos cosméticos que ajudarão você a exibir uma cabeleira bonita e ocultar a sujeira.

Com isto você também estará ajudando seu cabelo, pois lavar o cabelo diariamente pode ressecá-lo e maltratá-lo, sendo conveniente fazer isto dia sim dia não, ou a cada dois dias para conseguir mantê-lo em melhores condições.

2

O truque mais rápido que você conseguirá para disfarçar a sujeira do cabelo é aplicar talco nas raízes, simples assim. Este produto ajuda a absorver a gordura pelo que é genial para esconder que você não lavou seu cabelo.

Aplique talco nas raízes, espalhe bem, depois penteie o cabelo ou utilize o secador para eliminar os resíduos e fazer com que o mesmo não seja percebido. Os resultados são impressionantes.

Como disfarçar o cabelo sujo - Passo 2
3

Sabemos que lavar o cabelo leva tempo, por isso é que os xampus a seco se tornaram uma solução ideal para mantê-lo limpo por mais dias sem ter que gastar tempo demais no duche.

No mercado você encontrará várias alternativas de xampus a seco com os quais poderá limpar seu cabelo sem a necessidade de o molhar, oferecendo resultados efetivos em minutos.

Como disfarçar o cabelo sujo - Passo 3
4

Mas o que acontece se você realmente não tiver vontade nem tempo de aplicar nenhum produto em seu cabelo? Neste caso há alguns penteados que ajudam a disfarçar o cabelo sujo de forma muito efetiva.

Um dos mais populares são as tranças, muito na moda atualmente, pelo que, além disso, você poderá dar estilo ao seu look sem preocupar-se tanto com a limpeza de sua cabeleira. Você pode optar por uma trança espinha de peixe, linda e simples de fazer, escolher a trança despenteada para um aspecto mais descontraído, ou a da vida toda se você procura simplicidade e rapidez.

Como disfarçar o cabelo sujo - Passo 4
5

As fitas, tiaras, bandanas e lenços são, indubitavelmente, os melhores acessórios para disfarçar o cabelo sujo. Trata-se de uma das peças mais usadas na época do calor, pois ficam ótimas e dão muito estilo ao nosso look, mas, além disso, permitem que ocultemos a sujeira do cabelo de forma efetiva.

Há uma infinidade de opções para usar estes acessórios e em umComo damos a você uma das mais populares, descubra como amarrar um lenço na cabeça e dar um toque mais trendy à sua imagem.

Como disfarçar o cabelo sujo - Passo 5
6

Por último, não podemos esquecer da alternativa mais clássica de todas quando se trata de esconder a sujeira do cabelo: o rabo de cavalo ou coque alto. Se optar por esse penteado é importante levar em consideração que o cabelo não deve ser apertado demais, pois nesse caso aparecerão muito as raízes oleosas, melhor fazê-lo um pouco solto para conseguir melhores resultados.

Como disfarçar o cabelo sujo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cabelo sujo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vk.com
1 de 6
Como disfarçar o cabelo sujo