Outras maquiagens

Como disfarçar pele descascando com maquiagem

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar pele descascando com maquiagem

Abusou do sol e tem a pele descascando? O tempo frio seca a sua pele? Fica difícil fazer uma maquiagem perfeita que esconda a pele descascando e as mudanças de cor. Se tem a pele naturalmente muito seca ou se não tomou devidas proteções e está com o rosto descascando, a hora de maquiar pode se tornar num desafio. Use proteção quando está ao sol e hidrate bem a pele para o frio, pois uma pele seca facilmente vai quebrar. Em umComo mostramos-lhe como disfarçar pele descascando com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como usar pincéis de escova na maquiagem
Passos a seguir:
1

O primeiro truque começa na prevenção. Hidrate bem a pele, principalmente se estiver em contacto com o sol ou frio. Se já é tarde e as primeiras peles já se soltaram é sinal que precisa reforçar a hidratação. Antes de se maquiar use um bom hidratante, de preferência um à base de óleos essenciais e adequado ao seu tipo de pele. Isso vai ajudar a uniformizar as texturas da sua pele e dar-lhe mais elasticidade. Tenha especial atenção nas zonas mais afetadas.

Como disfarçar pele descascando com maquiagem - Passo 1
2

Se a sua pele está descascando, fazer uma esfoliação pode ajudar a eliminar algumas células mortas. Mas não se esqueça que o rosto está mais sensível do que habitualmente, por isso, faça movimentos bem suaves. É importante que lave bem o rosto para remover a pele morta e impurezas que possam existir. A maquiagem tem tendência a acumular nas zonas mais ressecadas, por isso é importante que tente uniformizar a textura do seu rosto.

Como disfarçar pele descascando com maquiagem - Passo 2
3

Escolha uma base adequada ao seu tom de pele e espalhe até ficar com um tom uniforme. Não se esqueça de ajustar o tom se a sua pele estiver bronzeada. Depois de ter um único tom de fundo comece com as correções. Além de corrigir as zonas habituais, tenha especial atenção com as áreas onde a pela está descascando.

Como disfarçar pele descascando com maquiagem - Passo 3
4

Depois de ter uniformizado a sua pele, adicione um toque de mestre para disfarçar pele descascando. Use uma base mineral para ajudar na passagem de possíveis diferenças de tom que ainda existam. Aplique com um pincel bem fofo e disfarce os pontos críticos. Um outro truque para equalizar as cores é usar água termal. Ela hidrata e refresca a sua pele, dando-lhe um visual revitalizado.

5

Se quer disfarçar pele descascando com maquiagem nunca use pó facial ou compacto. Isso vai ressecar ainda mais a sua pele e ao invés de estar disfarçando vai estar destacando ainda mais. Na hora de realçar as maçãs do seu rosto escolha produtos com consistência líquida ou cremosa. A aplicação será mais fácil e você ainda vai estar a hidratar melhor o rosto.

Como disfarçar pele descascando com maquiagem - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar pele descascando com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como disfarçar pele descascando com maquiagem