Outros Roupa Homem

Como é o traje de esporte fino masculino

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é o traje de esporte fino masculino
Imagem: todaperfeita.com.br

Recebeu um convite para festa dizendo que deve ir vestido com traje de esporte fino e você não sabe como é o traje de esporte fino masculino? Não se preocupe, não é nada complicado e neste artigo umComo.com.br explicamos-lhe tudo o que deve saber. Essa é uma forma de vestimenta que fica entre o Social e o Esporte, popular em eventos que não exigem tanta formalidade. Desse jeito você consegue um look moderno e despojado quanto baste. Continue lendo para saber mais acerca deste assunto!

Também lhe pode interessar: Como usar estilo college masculino

Passos a seguir:

1

O traje de esporte fino masculino se baseia da conjugação das seguintes peças chave: camisa, blazer, calça, cinto, gravata (opcional) e sapato. A calça pode ser jeans ou de brim, dependendo do tipo de exigência do evento.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 1
Imagem: ferrazisadora.wordpress.com
2

Dependendo da temperatura, você pode substituir as camisas por usar suéter de tricô ou camiseta polo. O ideal é usar sempre blazer, mas em vez dele você pode usar um cardigan masculino se estiver calor, ou uma gabardine se estiver chuvoso.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 2
Imagem: arrumeolaco.com
3

Uma regra básica para não falhar na produção é usar sapatos de couro que combinem com o cinto, que deve ser fino e com fivela discreta. No entanto tenha em conta que nem todos os modelos de calça combinam com sapatos de couro, sem caso de dúvida prefira os sapatênis.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 3
Imagem: barmetrosexual.com
4

A escolha das peças do traje de esporte fino deve ser feita com sensatez. Apesar da produção ser mais despojada, não significa de todo que você possa levar camisetas de bandas ou usar calças rasgadas ou desgastadas. Por essa razão prefira peças elegantes.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 4
Imagem: www.machomoda.com.br
5

A camisa pode ser quadriculada, listrada ou com estampa. No entanto tenha em conta que as cores devem ser sóbrias (deixando as mais claras para eventos durante o dia), padrão discreto e deverá estar em harmonia com o conjunto. Uma boa ideia é combinar a camisa com o blazer e complementar com as calças.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 5
Imagem: lookbook.nu
6

Em relação aos acessórios, se quiser usar gravata escolha uma que seja fina, são as mais modernas, e em uma cor discreta. Ficará super elegante colocar um lenço no bolso do blazer e usar um relógio imponente no pulso. Não se esqueça dos óculos de sol se o evento for de dia.

Como é o traje de esporte fino masculino - Passo 6
Imagem: funny-pictures.picphotos.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o traje de esporte fino masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Se tiver dúvidas em relação à combinação das peças de roupa, peça ajuda a uma amiga que tenha bom gosto ou seja entendida em moda.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mario felix
gostei bastante lol!!!!
Imagem: todaperfeita.com.br
Imagem: ferrazisadora.wordpress.com
Imagem: arrumeolaco.com
Imagem: barmetrosexual.com
Imagem: www.machomoda.com.br
Imagem: lookbook.nu
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
1 de 7
Como é o traje de esporte fino masculino