Livrar-se das bolsas sob os olhos

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Muitas vezes, as responsáveis pelo nosso rosto parecer cansado são as bolsas que aparecem embaixo dos olhos. O aparecimento destas pode se dever a muitos fatores como a genética, a retenção de líquidos, a falta de sono, o envelhecimento, entre outros. E, embora possa ser bastante difícil acabar com elas por completo, há algumas medidas e cuidados específicos que nos ajudarão a reduzi-las e a torná-las menos visíveis. Melhore a aparência de seu rosto e sinta-se muito mais bonita colocando em prática os conselhos deste artigo de umComo sobre como eliminar as bolsas embaixo dos olhos.

Também lhe pode interessar: Por que tenho bolsas nos olhos

Passos a seguir:

1

Entre as causas das bolsas embaixo dos olhos, encontramos a falta de sono, pois não descansar bem traduz-se em uma congestão e inflamação da zona do contorno dos olhos. É por isso que, deverá tentar dormir entre 7 e 8 horas diárias, assim como descansar mantendo a cabeça ligeiramente mais elevada que o resto do corpo para prevenir a acumulação de líquido nessa área. Durma com pelo menos duas almofadas e verá como acorda com uma melhor aparência.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 1
2

Evitar a retenção de líquidos é fundamental em muitos casos para eliminar as bolsas embaixo dos olhos, pois é uma das condições principais que provocam o seu aparecimento. Por isso, é importante que, por um lado, reduza o sal na sua dieta diária e que, por outro, inclua mais quantidade dos alimentos chamados diuréticos, os quais ajudam a prevenir a acumulação de líquido no corpo. Entre eles encontramos frutas como o abacaxi, o melão, a melancia, os mirtilos, as laranjas e as toranjas; verduras como a couve, a alfaça, os pepinos, a alcachofra ou os aspargos.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 2
3

Além de consumir estes alimentos, não se esqueça de se manter bem hidratada bebendo entre 1,5 e 2 litros de água diários; algo que pode complementar com a ingestão de infusões que lhe ajudarão a eliminar toxinas e líquidos. Saiba quais as melhores opções consultando o artigo Quais são as infusões mais diuréticas. Com tudo isso, evitará o inchaço da zona do contorno de olhos e favorecerá a eliminação dessas bolsas incômodas.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 3
4

Algo muito simples que lhe ajudará a reduzir as bolsas embaixo dos olhos e a desinflamar a zone é lavar o rosto com água fria todas as manhãs assim que se levantar. Depois, aplique um creme específico para o contorno de olhos para manter a pele bem hidratada e conseguir um olhar mais luminoso e bonito. É importante que aplique o creme dando leves toques com as pontas dos seus dedos sobre o contorno de olhos para reativar a circulação da zona, e que o faça tanto pela manhã como pela noite depois da sua rotina de limpeza facial.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 4
5

Outra boa alternativa para se livrar das bolsas embaixo dos olhos e evitar que o seu rosto fique com uma aparência cansada, é optar pela cosmética natural pondo em prática algum dos seguintes remédios caseiros:

  • Coloque duas rodelas de pepino frias (recém tiradas da geladeira) sobre os seus olhos durante 10 minutos. É perfeito para drenar o líquido das bolsas embaixo dos olhos.
  • Coloque duas bolsas de chá já usadas na geladeira e quando estiverem bem frias, coloque-as sobre os seus olhos deixando repousar durante 10 minutos.
  • Prepare uma infusão de camomila, embeba um disco de algodão e passe-o pela zona do contorno de olhos dando toques suaves.
  • Aplique sobre a zona das bolsas, um disco de algodão embebido em água de rosas.
Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 5
6

Se enquanto espera que as bolsas embaixo dos olhos desapareçam, quer escondê-las ao máximo, pode torná-las menos visíveis com alguns truques de maquiagem. Para isso, irá precisar de um corretivo bege com um tom similar ao da sua pele e aplicá-lo mesmo na parte mais alta da bolsa para disfarçar o seu relevo.

Descubra mais detalhes no artigo como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem, saberá que cosméticos lhe favorecerão e, pelo contrário, quais acentuarão ainda mais essas bolsas e que, por isso deverá evitar.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Marilza
Bolsa embaixo dos olhos como iliminar
A sua avaliação:
Suely
Comecou a surgir bolsa abaixo dos meus olhos. Direito é maior que oesquerdo
A sua avaliação:
sonia maria de souza galdino
quero um creme que me ajude a eliminar ou melhorar a bolsa que estão muuito inchadas
Editor umComo.com.br
Oi Sonia! Nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para eliminar as bolsas nos olhos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-eliminar-bolsas-nos-olhos-2239.html
jacileide
Como posso tira a bolsa que fica em baixa do meu olho
benedito
duas rodelas de pepino por 10 minutos de manha e a noite durmi com dois traveseiro pelo menos
marisa maria chaves
Tenho bolsas como eliminar.
1 de 7
Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos