Como eliminar as calosidades dos pés


Como eliminar as calosidades dos pés

Todos nós gostamos de olhar para uns pés bonitos, mas, especialmente no verão, com a chegada das sandálias, queremos uns pés perfeitos. Contudo, em muitas ocasiões, as calosidades e gretas tornam os nossos pés feios, produzindo ainda desconforto e dores. Existem formas de evitar as calosidades, mas nem sempre é possível. Assim, temos outras formas de as eliminar e reduzir ao máximo. Dirigir-se a um podologista é sempre a opção mais recomendável, mas também existem alguns remédios caseiros para melhorar as calosidades. Descubra com este artigo de umComo.com.br como eliminar as calosidades dos pés.

Instruções
  1. Passo 1 de 10 - <p>Raspar as calosidades com uma <strong>pedra-pomes</strong> &eacute; a forma mais eficaz para desprender estas durezas dos nossos p&eacute;s, hidratando-os de seguida com creme ou lo&ccedil;&atilde;o hidratante, para que a zona n&atilde;o fique ressequida.</p><p>Foto: olivre.com</p>

    Raspar as calosidades com uma pedra-pomes é a forma mais eficaz para desprender estas durezas dos nossos pés, hidratando-os de seguida com creme ou loção hidratante, para que a zona não fique ressequida.

    Foto: olivre.com

  2. Passo 2 de 10 - <p>Caminhar <strong>descal&ccedil;o pela praia</strong> tamb&eacute;m &eacute; uma boa forma de eliminar as calosidades dos nossos p&eacute;s. Fazer grandes caminhadas pela areia ajudar&aacute; a reduzir as durezas e a melhorar o aspeto dos p&eacute;s.</p><p>Foto: rafaoleander.blogspot.pt</p>

    Caminhar descalço pela praia também é uma boa forma de eliminar as calosidades dos nossos pés. Fazer grandes caminhadas pela areia ajudará a reduzir as durezas e a melhorar o aspeto dos pés.

    Foto: rafaoleander.blogspot.pt

  3. Também pode triturar 5 ou 6 aspirinas e misturá-las com uma colher de sopa de água e suco de um limão. Coloque a pasta resultante sobre as durezas e envolva os pés com uma toalha quente durante 10 minutos. Depois, deve raspar suavemente as calosidades com a pedra-pomes.

  4. Passo 4 de 10 - <p>Em um recipiente coloque um dente de <strong>alho </strong>triturado e misture com <strong>azeite</strong>. Coloque a mistura sobre a dureza, cobrindo-a com um pano ou gaze. Com isto conseguir&aacute; que a calosidade v&aacute; amolecendo at&eacute; desaparecer.</p><p>Foto: comidadecasa.com.br</p>

    Em um recipiente coloque um dente de alho triturado e misture com azeite. Coloque a mistura sobre a dureza, cobrindo-a com um pano ou gaze. Com isto conseguirá que a calosidade vá amolecendo até desaparecer.

    Foto: comidadecasa.com.br

  5. Outra opção pode ser deixar macerar alho francês em vinagre de vinho e aplicá-lo sobre as durezas dos pés.

  6. Também poderá esfregar as durezas com cebola crua cortada pela metade, aplicando umas gotas de tintura de arnica, uma planta medicinal que melhorará as durezas.

  7. Passo 7 de 10 - <p>Utilizar infus&otilde;es de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/beneficios-da-maca-2415.html"><strong>ma&ccedil;&atilde; </strong></a>para embeber os p&eacute;s tamb&eacute;m contribuir&aacute; para diminuir as calosidades e, assim, reduzir os inc&ocirc;modos que nos causam. Como refer&ecirc;ncia, pode usar quatro colheres de sopa de ma&ccedil;&atilde; por litro de &aacute;gua.</p><p>Foto: noticias.bol.uol.com.br</p>

    Utilizar infusões de maçã para embeber os pés também contribuirá para diminuir as calosidades e, assim, reduzir os incômodos que nos causam. Como referência, pode usar quatro colheres de sopa de maçã por litro de água.

    Foto: noticias.bol.uol.com.br

  8. Aplique diariamente um pouco de sumo natural de ananás sobre a dureza, deixando atuar durante vários minutos. Verá como os calos se suavizam até se desprenderem.

  9. Uma limpeza correta, uma boa hidratação ou a escolha adequada de sapatos são alguns conselhos para evitar as calosidades.

  10. Ainda que estes remédios caseiros possam nos ajudar a melhorar as durezas nos pés, também deve dirigir-se a um podólogo para que este lhe recomende o tratamento mais adequado para os pés e acabar com este problema.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como eliminar as calosidades dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças da pele.
Conselhos
  • Utilize calçado cómodo para evitar a proliferação de durezas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como eliminar as calosidades dos pés:


                

3 comentários


20-07-2014 Ana Cristina disse:
gostei muito, vou seguir o conselho
22-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Ana, muito obrigada pelo comentário :) Experimente e depois conte-nos como foi :)
20-12-2013 Sara disse:
Cidia obrigada pelo comentário :)
19-12-2013 cidia fernande disse:
Gostei muito e tenho calos e nao estava conseguindo acabar com eles... vou seguir os conselhos e aa dicas sobre a calosidades dos pes... obrudada