Como eliminar o bronzeado


Como eliminar o bronzeado

Ao voltar das férias ou estar tempo demais sob o sol realizando atividades cotidianas, os raios solares incidem sobre a nossa pele e mudam sua cor por mais que utilizemos protetor solar. Ter a pele mais morena não é agradável para algumas pessoas, muitas vezes porque o bronzeado não é uniforme e elas não exibem uma cor homogênea, em outros casos porque deseja-se recuperar o tom original. A cor morena da pele desaparece sozinha, aproximadamente em 3 ou 4 semanas, mas aqueles que desejem eliminá-la rapidamente podem recorrer a remédios naturais muito eficazes. A seguir, em umComo.com.br pode ver uma lista de remédios caseiros que servirão para você eliminar o bronzeado e clarear a pele.

Instruções
  1. Esfoliar e hidratar a pele: O corpo esfolia a pele sozinho, neste caso desprende a camada queimada e escura e dá lugar ao nascimento de uma nova pele, por isso se você quer eliminar o bronzeado o mais rápido possível, deve acelerar este processo esfoliando o corpo e o rosto duas vezes por semana com esfoliantes caseiros ou com seu esfoliante preferido, e, além disso, aplicar várias vezes ao dia creme hidratante e nutritivo para que a pele se regenere rapidamente.

  2. Utilize bucha vegetal durante a ducha: Cada vez que você tomar uma ducha esfregue o corpo muito suavemente com uma bucha vegetal, esta esfoliará o corpo e eliminará as células mortas. Aplique abundantemente creme hidratante depois da ducha.

  3. Máscara de limão e iogurte: Misture três colheradas de iogurte com três colheradas de suco de limão e espalhe esta máscara sobre todo o rosto, deixe-a atuar por 30 minutos e enxague com abundante água morna.

  4. Frutas cítricas: O limão é rico em antioxidantes, o que faz com que seja ideal para clarear a pele; algumas outras frutas cítricas também podem conseguir isto, no entanto, o limão é o mais eficaz.

    Para eliminar o bronzeado corte um pedaço de limão, laranja ou toranja e esfregue-o sobre todo o rosto e o corpo. Importante: Nunca aplique limão na pele, nem nenhum suco de fruta que contenha vitamina C antes de tomar sol, já que os raios solares provocarão manchas.

  5. Aveia: Cada vez que você tomar banho acrescente duas ou três xícaras de aveia à tina cheia de água; pouco a pouco ela esfoliará e clareará a pele bronzeada.

  6. Pepino: Rale ou bata no liquidificador um pepino e espalhe sobre o rosto. Este eliminará o bronzeado e, além disso, aliviará o ardor e as queimaduras provocadas pelo sol.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como eliminar o bronzeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Bronzeado.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como eliminar o bronzeado:


2 comentários


13-06-2014 disse:
Gente da pra min ajuda :(, tenho 13 anos fui para praia a alguns meses atras e te hoj nau saiu todos disem que sai com o tempo mais o meu ainda nau saiuu .. queria sabe se saiii e tbm se posso fazer e esfoliação do rosto com açuca e hidraatnte tbm me ajudem !!!
08-08-2014 disse:
Olá Lorena, muito obrigada pela dica e por comentar :)
06-08-2014 disse:
Faz uma esfoliaçao com uma pasta de arroz triturado e sabonete liquido e algumas gotas de limão, me ajudou bastante ;)
23-01-2014 disse:
tudo, quero alguma coisa milagrosa. me queimei muito e preciso voltar a minha cor até hj a noite.
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal