PARTILHAR

Como escolher a cor da tinta para o cabelo

Como escolher a cor da tinta para o cabelo

Mudar de look de vez em quando é necessário para refrescar a nossa aparência e melhorar a nossa auto-estima, mas torna-se inevitável questionarmo-nos sobre como o fazer e qual o corte de cabelo ou a cor que mais nos favorece. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos a ter em conta para que descubra como escolher a cor da tinta para o cabelo e parecer sempre bonita e perfeita mudança após mudança.

Também lhe pode interessar: Tintas naturais para o cabelo
Passos a seguir:
1

Se fizer a mudança de cor, escolhendo você mesma a tinta e pintando o seu cabelo em casa, deve ter em conta que as cores mostradas nas embalagens de tinta são apenas para referência, o tom poderá variar dependendo da cor que tenha atualmente, por isso recomenda-se sempre um teste em alguma mecha de cabelo escondida para confirmar que efetivamente é essa cor que deseja.

2

Há mudanças de tom que devem ser feitas diretamente por um especialista, como por exemplo as madeixas ou reflexos ou as modificações muito radicais: de cabelo muito escuro para um loiro estilo Marilyn Monroe. Nestes casos recorra a um cabeleireiro.

3

Uma boa forma de saber que tinta ficará bem é escolhendo dois tons mais abaixo ou mais acima da sua cor natural, por exemplo de café escuro a café claro é bastante provável que a mudança lhe fique bem, que o seu cabelo agarre a tinta de forma adequada e que o resultado seja perfeito.

4

Ir pouco a pouco é a melhor forma de conseguir chegar ao tom perfeito sem arriscar demasiado. Pode ir de dois tons em dois tons até chegar à cor perfeita. A outra opção é, como já dissemos anteriormente, ir diretamente a um cabeleireiro para a ajudarem.

5

Tenha sempre em conta o seu tom de pele antes de fazer a escolha da cor de tinta: se é demasiado branca é provável que o preto ou cores escuras a façam parecer ainda mais pálida, se é muito morena as cores demasiado loiras parecerão demasiado artificiais. Claro que, dependerá do seu gosto pessoal mas a ideia é potenciar ao máxima a sua beleza.

6

Se no processo de tingir o seu cabelo, alguma coisa correu mal, recorra a um especialista para encontrar uma solução.

7

E uma vez que tenha obtido a cor que deseja, lembre-se da importância de lhe dar a atenção necessária.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a cor da tinta para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Camila
Minha cor e parda olhos castanhos claros meu camelo era luzes aí pintei de preto faz um tempo a tinta ya saído ele tá ficando vemelhado qual a cor qui combina comigo
Schirley bronner moreira lemos
Oi to mt indecisa em que cor pintar MEU cabelo ta loiro claro e a raiz ta mt Preta e decidi mudar nao quere mas loiro mas so que nao sei que cor pintar ajudem a me decidir
Isabella
Sou morena q queria clarea meu cabelo por uma cor carabelisada q combinace com minha cor mas nunca acho tem alguma sugestao de de mistura tinta ?
Viviane
Sou morena escura e tenho os cabelos pretos escuros naturais, cacheados, mas pretendo fazer progressiva e nunca usei tintura. Está aparecendo alguns fios brancos e gostaria de aproveitar para mudar um pouco o visual. O que vocês sugerem?
ana
tenho dois anos que nao pinto o cabelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ana, isso é bom pois pintar o cabelo com frequência pode ser prejudicial para o seu cabelo.
Como escolher a cor da tinta para o cabelo
Como escolher a cor da tinta para o cabelo

Voltar ao topo da página ↑