PARTILHAR

Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele

Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele
Imagem: porsalut.com

Você tem dúvidas quanto à cor de cabelo que mais a favorece? É normal que quando pensamos em fazer uma mudança de visual para renovar nosso estilo e ficarmos mais bonitas, apareçam dúvidas quanto ao corte de cabelo ou a cor ideal para nós. Se deseja experimentar uma nova cor de cabelo, a melhor forma de obter excelentes resultados de forma segura é escolher de acordo com o seu tom de pele. Assim, o resultado sempre será o mais favorecedor para si e sua imagem será radiante. Preste atenção a este artigo de umComo.com.br e descubra como escolher a cor de cabelo de acordo com sua pele.

Pele quente ou pele fria?

O primeiro passo para escolher a cor de cabelo segundo a pele é determinar qual é seu tom de pele e verificar se é frio ou mais quente. Mas como fazer isso? É muito simples, há vários truques mas nós mostramos uma técnica que pode facilmente ser feita em casa e apenas em alguns instantes.

Para isso, pegue um acessório, seja um colar ou uma pulseira, na cor prata ou dourada e fique em frente a um espelho. Agora, coloque ambos os acessórios perto do rosto para fazer a verificação. Se verificar que o acessório prateado dá mais luminosidade e fica ótimo, então sua pele é fria. Por outro lado, se a cor prata a apaga e o dourado traz luz e melhor aspecto, sua pele estará dentro das tonalidades quentes.

Se ainda não tem o tom muito claro, no artigo como saber se o meu tipo de pele é fria, quente ou neutra mostramos outro truque que pode fazer com cartolinas. Não perca!

Ainda que não seja algo habitual, caso não veja nenhum tipo de diferença com estes truques, significa que o tom de pele é neutro. Este tipo de pele fica bem com praticamente todas as cores de cabelo, mas especialmente as cores mais naturais.

Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele - Pele quente ou pele fria?

Cor de cabelo para peles quentes

As peles quentes caracterizam-se por apresentar matizes dourados ou amarelos e são as que ficam bronzeadas com muita facilidade no verão. Se este é seu caso, anote a cor de cabelo mais adequada:

- Cores de cabelo que favorecem você: loiro dourado, loiro caramelo, tons cobre e vermelho, acaju, castanho quente. Também são muito favorecedoras as mechas com uma base em castanho mogno.

- Cores de cabelo a evitar: loiro cinza, já que apagam a luz natural da pele.

Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele - Cor de cabelo para peles quentes
Imagem: ehowenespanol.com

Cor de cabelo para peles frias

As peles frias, pelo contrário, são aquelas que têm matizes rosados ou azulados, são mais claras e pálidas e não se bronzeiam com facilidade. Se o tom de sua pele é frio, veja os seguintes conselhos para escolher a cor de cabelo perfeita:

- Cores de cabelo que favorecem você: tons cinza como loiro ou castanho cinza, loiro platinado, chocolate escuro, preto azulado e berinjela. As mechas em tons chocolates com uma base em castanho mais escuro também são ideais para as garotas de pele fria.

- Cores de cabelo a evitar: cores vermelhas com tendência para tonalidades laranjas.

Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele - Cor de cabelo para peles frias
Imagem: oriettabock.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Denise de aguiar rosa
Sou morena nem clara e nem escura pintor meu cabelo de preto quando criança ele era amarelado qual cor posso pintar
jessica dias
eu sou amarela rsrs gostaria de saber qual a cor ideal para minha cor de pelo meu cabelo esta virgem
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jessica, então você tem uma pele quente e por isso as cores que melhor a favorecerão são: loiro dourado, loiro caramelo, tons cobre e vermelho, acaju, castanho quente. Também são muito favorecedoras as mechas com uma base em castanho mogno. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Marcelia Freitas
Sou branca e tenho 27 anos, queria saber qual a melhor cor para o meu cabelo, pois quero fazer uma mudança, meu cabelo já é pintado de luzes, mais faz 4 meses q não pinto mais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelia, uma vez que você tem uma pele fria, as cores que mais combinam com você são tons cinza como loiro ou castanho cinza, loiro platinado, chocolate escuro, preto azulado e berinjela. As mechas em tons chocolates com uma base em castanho mais escuro também são ideais para as peles frias. Espero ter ajudado!
Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele
Imagem: porsalut.com
Imagem: ehowenespanol.com
Imagem: oriettabock.com
1 de 4
Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele

Voltar ao topo da página ↑