Esmalte de unhas

Como escolher a cor do esmalte de unhas

Como escolher a cor do esmalte de unhas
Imagem: safamoda.blogspot.com

A cor das unhas é um elemento crucial em nossos looks diários e pode fazer com que mãos e pés fiquem impecáveis e em sintonia com a nossa roupa, personalidade, tom de pele... ou muito pelo contrário. Hoje em dia são tantas as possibilidades, que encontrar a cor de esmalte adequada pode ser um pouco complicado. Se você quer encontrar a cor aos pequenos truques que lhe mostramos em umComo.com.br sobre como escolher a cor do esmalte de unhas.

Também lhe pode interessar: Como misturar esmaltes

Passos a seguir:

1

As unhas, principalmente as das mãos, estão sempre visíveis e devem estar perfeitas em todas as ocasiões. Por isso, é importante escolher a cor do esmalte de acordo com a hora e o lugar para causar a melhor das impressões. É claro que se vamos, por exemplo, a qualquer evento profissional ou a uma entrevista de trabalho será conveniente pintar as unhas com cores neutras e tonalidades claras, pode inclusive bastar com aplicar uma ligeira camada de brilho. Uma boa opção para este tipo de ocasiões, bem como para trabalhos que requerem sofisticação, é usar a francesinha, uma aposta segura e muito elegante.

Pelo contrário, para sair à noite, em seu tempo livre e para qualquer ocasião que não exija esse grau de sofisticação, você pode destacar e potencializar o atrativo de suas unhas com cores mais intensas, brilhantes e chamativas como vermelhos, fúcsias, violetas, azuis, tons néon...

Como escolher a cor do esmalte de unhas - Passo 1
Imagem: cosasdebelleza.com
2

O estilo e o vestuário são fatores que lhe podem dar muitas pistas na hora de escolher a cor adequada do esmalte de unhas. Verifique todas as roupas do seu armário para ver que tonalidades você usa normalmente e que cores predominam. Assim você pode se orientar e escolher esmaltes de unhas da mesma gama cromática que a sua roupa.

Ainda que hoje em dia o contraste e a mistura de cores estejam na ordem do dia, você pode sempre criar um look mais impactante usando suas unhas no mesmo tom que, pelo menos, uma das peças ou acessórios do seu estilo.

3

A cor do esmalte de unhas de acordo com o tom da pele. Este é outro dos fatores dos quais muitas mulheres prestam atenção para escolher seu esmalte de unhas. Nem todas ficamos bem com os mesmos tons e, por isso, é bom saber quais são os que ficam melhor em nós.

  • As peles pálidas ficam melhores com esmaltes de unhas em tons pastéis como rosa, azul, creme, pêssego... É preferível evitar cores escuras demais.
  • Para as peles claras são melhores os esmaltes de unhas nos tons roxo claro, rosa claro, framboesa, laranja suaves e fúcsia.
  • As peles intermediárias ficam bem, em geral, com qualquer cor de esmalte. Há uma infinidade de tons entre os quais se pode escolher como vermelho, grená, azul, amarelo, laranja, rosa...
  • As peles bronzeadas ficam bonitas com tons rosados, corais, azuis claros, além de tons terracotas como marrons claros e acobreados.
4

A mesma cor para unhas e lábios. Ter a mesma cor nos lábios e nas unhas é uma ótima forma de ter um look mais equilibrado e elegante. Se você vai utilizar, por exemplo, um batom vermelho, coral, fúcsia ou rosado, você ficará sempre mais atraente se o combinar com um esmalte de unhas também da mesma cor. Tente escolher sempre aqueles tons de batom que fiquem mais bonitos com o tom da sua pele.

Como escolher a cor do esmalte de unhas - Passo 4
Imagem: amqueretaro.com
5

Na hora de escolher a cor do esmalte de unhas, você deve ter em conta que os tons claros conseguem que as unhas pareçam mais longas e, ao contrário, as cores escuras fazem que pareçam mais curtas. Por isso, se suas unhas não forem compridas demais será preferível escolher tonalidades mais claras e neutras para pintá-las.

6

Se você é das garotas que adoram estar sempre na última moda, não duvide em se informar de quais são as tendências em cores de esmalte de unhas. Assim, você estará em dia com as cores mais usadas e os estilos mais inovadores. Em umComo você pode ficar em dia acessando o artigo Tendências de manicure outono-inverno e desenhos espetaculares para as unhas dos pés.

Como escolher a cor do esmalte de unhas - Passo 6
Imagem: malumacosmetics.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a cor do esmalte de unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lucineia soares
pois é pena mesmo faltou a pele negra !!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucineia! As cores de esmaltes que valorizam a pele negra são o branco, os metalizados, o neon, os esmaltes terrosos e o azul. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: safamoda.blogspot.com
Imagem: cosasdebelleza.com
Imagem: amqueretaro.com
Imagem: malumacosmetics.blogspot.com
1 de 4
Como escolher a cor do esmalte de unhas