Como escolher o calçado para caminhar


Como escolher o calçado para caminhar

Parte da nossa saúde física acaba se refletindo nos nossos pés. Muitas das doenças relacionadas com dores ósseas ou musculares provêm de um tratamento inadequado ou descuidado para com os nossos pés. Geralmente, não somos conscientes da importância de cuidá-los e mimá-los como uma parte do nosso corpo que é essencial. Por isso, é necessário prestar atenção ao tipo de calçado que usamos pois eles podem ser a causa do nosso mal-estar. É necessário usar um calçado cômodo em função da atividade diária de cada pessoa, e que ele permita que os nossos pés estejam bem. Por isso em umComo.com.br explicamos como escolher o calçado para caminhar.

Instruções
  1. Em primeiro lugar, você deve considerar quanto você vai andar por dia, pois caso não faça trajetos muito longos, não precisará de um calçado especial para esse tipo de caminhada. Se você percorre longos percursos, deve procurar um calçado especial e específico para isso. Nesse caso, é necessário consultar um profissional que o assessore sobre as melhores marcas.

  2. Lembre-se que os calçados muito planos costumam ser pouco beneficiosos para as costas. É sempre recomendável usar sapatos que mesmo sendo planos, tenham um pouquinho de salto ou uma boa sola.

  3. Cada pessoa é diferente, por isso procure o modelo mais cômodo para você, aquele que faça você se sentir realmente bem mesmo sem convencer esteticamente. Às vezes, a saúde e a comodidade devem prevalecer na nossa escolha.

  4. No verão tente procurar um calçado transpirável, pois um calçado fechado ou duro no calor não será nada agradável para você, ocasionando dores e em alguns casos chulé.

  5. Se você faz exercício físico, procure um lugar especializado onde possam lhe recomendar o calçado ideal para o tipo de esporte que você vai fazer. Nesse caso, é muito importante você ter o pé forte e preparado para os movimentos e os esforços, evitando se machucar.

  6. Evite usar salto muito alto. Ele não é nada recomendável! Não é saudável e além do mais se você tiver que caminhar muito, machucará seus pés, favorecendo a má circulação do sangue e prejudicando sua saúde.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como escolher o calçado para caminhar, recomendamos que entre na nossa categoria de Sapatos, Botas e marcas de calçado ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Cuidar dos seus pés como uma parte a mais do seu corpo é sinal de saúde.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como escolher o calçado para caminhar:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências