Cremes hidratantes para a pele

Como escolher um creme hidratante

Como escolher um creme hidratante

Uma das dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele é mantê-la adequadamente hidratada, especialmente em uma região tão exposta às mudanças do clima como o rosto. E claro que a melhor forma de o conseguir é através do uso de um creme hidratante que seja eficaz e adequado para nosso rosto, mas o que considerar na hora de o escolher? Em umComo.com.br explicamos a você como escolher um creme hidratante.

Índice

  1. Escolher creme hidratante para o rosto
  2. Escolher creme hidratante para o corpo
  3. Consulte seu dermatologista se....

Escolher creme hidratante para o rosto

A primeira coisa que devemos ter em conta na hora de escolher um creme hidratante, é que deve escolher um produto para o rosto e outro para o corpo. A pele de nosso rosto é mais fina e delicada e encontra-se bem mais exposta que a do corpo, por isso requer potentes hidratantes como o ácido hialurônico ou a glicerina, além de precisar de proteção solar e ingredientes que a mantenham bonita e saudável.

Para escolher um creme hidratante facial deverá ter em conta os seguintes aspectos:

  • Tipo de pele: adquira sempre produtos que sejam para o seu tipo de pele. As peles secas precisam de mais nutrientes que as mistas ou as oleosas. Isto será fundamental para garantir o efeito esperado e para evitar atribuir à sua pele mais oleosidade que a requerida.
  • Idade da pele: antes dos 25 anos podemos escolher um creme hidratante que apenas umecte a pele. No entanto, após esta idade é importante ter em conta ingredientes que ajudem a retardar o envelhecimento. Atualmente, as marcas mais importantes têm linhas para peles jovens, adultas e maduras, escolha a que se adapte a você.
  • O clima ou estação: se você vive em uma região de calor o ano todo, ou se, pelo contrário, há várias estações, é importante escolher um creme hidratante segundo a época do ano ou a temperatura. Nos meses de calor, o produto deve ser mais leve para não atribuir tanta espessura, enquanto que no inverno podemos optar por um creme mais denso pois nossa pele se ressecará bem mais.
  • De dia e de noite: os cremes de dia contêm nutrientes de efeito curto que ainda costumam vir acompanhados de proteção solar. Por sua vez, os da noite têm nutrientes que atuam de forma bem mais profunda, reparando a pele enquanto dormimos. Por isso é bastante importante escolher um produto para o dia e outro para a noite, assim conseguirá hidratar sua pele eficazmente.
  • Contorno dos olhos e resto do rosto: além disso, não se esqueça que deve escolher um hidratante para o contorno dos olhos e outro para o resto da pele. A derme que se encontra ao redor dos olhos é bem mais fina e delicada, por isso requer atenção especial com cosméticos livres de perfume que ajudem a reduzir bolsas, olheiras e linhas de expressão.
Como escolher um creme hidratante - Escolher creme hidratante para o rosto
Imagem: jurovalendo.com.br

Escolher creme hidratante para o corpo

Quanto ao creme hidratante para o corpo a oferta no mercado é variada e, além da preferência de marca de cada um, a recomendação na hora de escolher é a seguinte:

  • Tipo de pele: como no caso dos cremes faciais, se sua pele é seca ou normal, conta com necessidades diferentes; por isso é recomendável escolher o produto adequado.
  • Que seja de rápida absorção: este aspecto é importante para garantir que o creme se absorva de forma adequada, contribuindo com hidratação, mas sem gerar essa sensação de acúmulo de gordura.
  • Condições particulares: as peles muito secas que contam com propensão a desenvolver dermatite ou outras condições especiais, requerem cremes com substâncias como a ureia, que ajudam a oferecer uma hidratação altamente eficaz, melhorando a aparência da pele.
Como escolher um creme hidratante - Escolher creme hidratante para o corpo
Imagem: stile.it

Consulte seu dermatologista se....

Se você tem determinadas condições como acne severa, eczemas, vermelhidão da pele, dermatite, etc, é recomendável consultar seu dermatologista antes de escolher o creme hidratante, pois um especialista poderá orientar você de forma adequada para encontrar o produto ideal que mantenha sua pele saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme hidratante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosana
Muito bom! Irei procurar um pra mim, sempre erro. Minha pele é muito sensível, não importa o creme facial que eu passe, sempre causa vermelhidão e um pouco de ardência
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: stile.it
1 de 3
Como escolher um creme hidratante