Cremes para o rosto

Como escolher um creme para pele oleosa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como escolher um creme para pele oleosa
Imagem: diariofemenino.com

Há vários tipos de pele: normal, seca, mista, oleosa, sensível... e cada uma delas, como sabemos, requer cuidados específicos que a mantenham saudável e bonita. Felizmente, hoje em dia o mundo da cosmética está repleto de produtos indicados para o tratamento de cada tipo de pele, mas entre eles devemos saber selecionar os que assegurem a hidratação adequada para nosso rosto. Neste artigo de umComo vamos nos concentrar nas peles oleosas e com tendência a desenvolver imperfeições, preste atenção aos seguintes conselhos para descobrir como escolher um creme para pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Como limpar a pele oleosa

Passos a seguir:

1

Antes de escolher um creme para pele oleosa você deve ter certeza de que realmente este é o seu tipo de pele, pois caso contrário poderá acentuar a oleosidade do rosto e prejudicar sua boa aparência. Preste atenção às seguintes características que ajudarão você a detectar facilmente se sua pele é oleosa:

  • Aspecto oleoso no rosto.
  • Formação de brilho facial, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo).
  • Presença de manchas, espinhas ou acne.
  • Poros muito abertos e excesso de pontos negros no nariz.
  • Sensibilidade na pele com tendência à infecção.

Se ainda continua tendo dúvidas, recomendamos que você consulte o artigo Como saber qual é o meu tipo de pele.

Como escolher um creme para pele oleosa - Passo 1
Imagem: paperblog.com
2

Quando detectar que sua pele é oleosa, escolha os cremes que sejam específicos e que ajudem a cuidar e a mantê-la em perfeitas condições. Saiba primeiramente que as peles oleosas se caracterizam por uma produção de sebo excessiva, por isso, você não precisará de um creme umectante, mas sim de um creme hidratante para nutrir as camadas mais profundas da pele em vez das camadas superficiais.

3

A fim de manter à risca a produção de sebo no rosto e regular o excesso de oleosidade, recomendam-se os cremes faciais à base de água e oil free, isto é, que não contenham óleos. Desta forma, os poros não ficarão obstruídos e a formação de manchas e impurezas na pele será evitada.

4

Os cremes faciais podem ser encontrados em diferentes formatos, mas para as peles oleosas, os experientes aconselham escolher as loções em gel. Estas são absorvidas mais facilmente que outros tipos de cremes e não são tão oleosas, por isso permitem combater a formação de brilho no rosto ao longo do dia. Quanto aos ingredientes indicados para um creme para pele oleosa, destacam-se as fórmulas à base de vitamina E, vitamina C ou algas marinhas já que oferecem uma hidratação intensiva sem chegar a obstruir os poros.

5

Outro fator a ter em conta no momento de escolher um creme para pele oleosa é que proporcione uma boa proteção solar. Assim seu rosto terá uma aparência saudável e estará protegido perante as agressões externas e o envelhecimento prematuro causado pelo sol.

6

Agora que você já sabe que o creme facial pode ajudar você a cuidar de sua pele e a mantê-la sem imperfeições, não perca os seguintes artigos de umComo onde encontrará muitos cuidados para a pele oleosa:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme para pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diariofemenino.com
Imagem: paperblog.com
1 de 2
Como escolher um creme para pele oleosa