Conselhos de beleza para mulheres

Como escolher vestidos que dissimulam a barriga

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher vestidos que dissimulam a barriga

Na hora de se vestir, a indústria da moda oferece muitas alternativas para conseguir dissimular aqueles lugarzinhos que não gostamos do nosso corpo e potencializar os que consideramos mais sensuais e atrativos, por isso é importante usar a roupa a nosso favor. Se você tem esses quilos a mais levemente acumulados no abdômen mas é uma fanática pelos vestidos, ou tem um evento especial que requer algo elegante, com certeza se pergunta como escolher vestidos que dissimulem a barriga. Em umComo.com.br damos a você todas as dicas que precisa sobre este tema.

Fotos: imujer.com

Também lhe pode interessar: Como disfarçar a barriga
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para escolher o vestido ideal para seu tipo de corpo, que lhe ajude a dissimular a barriga realçando seus pontos fortes, é saber escolher o tipo de tecido. Evite a fibra de lycra, o poliéster e todos os tecidos que ficam bem justos no corpo, pois eles destacarão ainda mais essa área, sendo mais difícil de esconder. Prefira os tecidos de algodão, cetim, etc.

2

Se não quiser que sua barriga se destaque, então não atraia os olhares diretamente à ela, por isso é importante não usar cintos nessa zona, isso só chamará mais a atenção. Prefira vestidos com detalhes no decote ou na cintura mas afastados da barriga, assim você destacará sua parte menor. Utilize a seu favor acessórios atraentes e com estilo para gerar um equilíbrio e fazer que o olhar se concentre em seu rosto e na parte superior de seu corpo.

Como escolher vestidos que dissimulam a barriga - Passo 2
Imagem: wehllsestetica.blogspot.com.es
3

É muito importante também escolher a cor certa. Os tons luminosos como o fúcsia, o amarelo, o laranja e etc., tendem a expandir um pouco a figura, por isso é preferível que sejam evitados. Da mesma forma, se você ama as estampas escolha os menores desenhos e os mais discretos, esqueça aqueles muito chamativos ou eles farão com que, só de olhar, você pareça ter mais centímetros dos que realmente tem, incluindo sua barriga.

4

Nenhuma peça de roupa com volume na zona da barriga, babados, brilhos, etc. é conveniente. Você não quer acrescentar mais volume à esta zona, nem deseja que isso seja o primeiro que as pessoas vejam, por isso evite desenhos como o desta imagem.

Como escolher vestidos que dissimulam a barriga - Passo 4
Imagem: devilwearszara.vogue.es
5

Aposte sempre nas roupas com peso, que além do mais estejam desenhadas com linhas que estilizem seu corpo e criem um equilíbrio. Os vestidos com caimento e forma na saia são uma excelente opção para equilibrar seu corpo. Os cortes retos também são uma boa alternativa.

Fotos: imujer.com

Como escolher vestidos que dissimulam a barriga - Passo 5
6

O corte princesa é ideal para você, pois faz com que a atenção se centre na área sob o decote e dissimule a barriga. Também é conveniente evitar aqueles vestidos com elásticos na barriga, pois normalmente fazem que esta zona pareça mais ajustada e portanto realçada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher vestidos que dissimulam a barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: wehllsestetica.blogspot.com.es
Imagem: devilwearszara.vogue.es
1 de 4
Como escolher vestidos que dissimulam a barriga