Esfoliar os lábios

Como esfoliar os lábios em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como esfoliar os lábios em casa
Imagem: es.paperblog.com

A pele dos lábios é extremamente sensível e, por isso, eles frequentemente estão fissurados, ressecados e cheios de incômodas e anti-estéticas peles. Mais ainda assim, muitas vezes, apesar de hidratar os lábios com loções e bálsamos, não conseguimos repará-los e continuam tendo o mesmo aspecto. Isto ocorre porque, da mesma forma que no resto do rosto, se a pele não está livre de células mortas e impurezas, o tratamento de hidratação não vai ser eficiente. O que precisamos, antes de mais nada, é de uns lábios bem esfoliados. Siga os conselhos deste artigo de umComo.com.br sobre como esfoliar os lábios em casa e devolva ao seu sorriso sua beleza natural.

Também lhe pode interessar: Como maquiar lábios finos

Passos a seguir:

1

Se quiser que seus lábios pareçam carnosos, lisos e bem hidratados, o ideal será procurar um lugar na sua agenda semanal para realizar uma esfoliação completa dos lábios. Uma vez por semana será suficiente para começar a notar os efeitos e ter uma boca mais bonita e sensual.

2

O objetivo da esfoliação é eliminar completamente as peles e células mortas dos lábios, deixando-os renovados e prontos para evitar o aparecimento de gretas, feridas e secura. Além de recorrer aos cosméticos esfoliantes específicos para lábios, temos a possibilidade de realizar um excelente peeling em casa com a ajuda de alguns produtos naturais. A seguir, mostramos-lhe como fazer esfoliantes labiais caseiros. Uma opção muito eficaz e econômica!

Como esfoliar os lábios em casa - Passo 2
Imagem: beuavon.com
3

O açúcar é, entre todos, o esfoliante natural mais popular que existe para o rosto e o corpo, sendo perfeito também para os lábios. Uma solução excelente é combinar o açúcar com um pouco de mel, já que este contém propriedades terapêuticas muito benéficas para a pele frágil dos lábios. Misture ambos os ingredientes, aplique a massa resultante sobre os lábios com a gema do dedo e massageie com movimentos circulares para eliminar todas as peles mortas.

Você também pode preparar outros exfoliantes misturando o açúcar com azeite de oliva ou óleo de amêndoas, ambos são ideais para reparar e regenerar a pele dos lábios.

4

Outro excelente ingrediente natural que servirá para esfoliar seus lábios em casa é o café moído, pois o grão fino é magnífico para deixar a pele suave e radiante. Para fazer o esfoliante caseiro, misture uma colher de sopa de café com uma de azeite de oliva. Massageie seus lábios com a mistura e deixe repousar uns minutos antes de retirar. Você vai notar que seus lábios ficarão hidratados em pouco tempo!

5

Talvez o aliado mais famoso na esfoliação de lábios seja a escova de dentes. De fato, uma escova de dentes de cerdas suaves pode ser útil para esfregar os lábios e remover todas as peles que sobram. Este é um truque eficaz, mas que deve ser feito com suavidade para não machucar os lábios.

6

Uma vez que você tenha esfoliado seus lábios, chega a vez da hidratação. Este é um passo que você não deve passar por alto. Depois dos tratamentos anteriores, é fundamental aplicar um bálsamo labial hidratante ou reparador para que os lábios fiquem bem nutridos e extra suaves.

Como esfoliar os lábios em casa - Passo 6
Imagem: guapaalinstante.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar os lábios em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: es.paperblog.com
Imagem: beuavon.com
Imagem: guapaalinstante.com
1 de 3
Como esfoliar os lábios em casa