Conselhos para a depilação

Como fazer a depilação durar mais

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 30 julho 2018
Como fazer a depilação durar mais
Imagem: sonhos20.sonhos.com.br

Ter umas pernas lisas e sem pelos é o sonho de qualquer mulher. E, para isso é necessário fazer a depilação, algo bastante incômodo, doloroso e que exige trabalho e paciência. Quem não consegue suportar a dor da depilação opta pela lâmina, mas a desvantagem é que vai durar muito menos. Para as mulheres que optam pela depilação a cera, a durabilidade é maior, mas o trabalho e a dor também o são. O que acontece muitas vezes para quem se depila com cera é que, logo após alguns dias se deparam com pelinhos pequenos, isto porque os pelos não crescem todos ao mesmo tempo. Se gostaria de prolongar o efeito lisinho da sua pele sem pelos, em umComo damos dicas para saber como fazer a depilação durar mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer a depilação com linha
Passos a seguir:
1

Uma das coisas que você pode fazer para prolongar a depilação é esfoliar a pele. Esfoliar a pele ajuda a eliminar as células mortas, ajuda a retirar por completo o pelo e a preparar a pele para o processo, além de evitar que os pelos encravem à medida que vão crescendo. Por isso, cerca de dois antes de fazer a depilação esfolie a área com algum creme esfoliante, esfoliante natural ou uma luva de crina.

Como fazer a depilação durar mais - Passo 1
Imagem: beter.es
2

Depois da depilação, passe gelo pela área depilada. Ao passar o gelo logo após a depilação, os poros vão se fechar, o que vai prolongar o efeito lisinho da zona e a necessidade de fazer outra sessão de depilação.

Como fazer a depilação durar mais - Passo 2
Imagem: cafecomglitter.com
3

Tente que passe mais tempo entre depilações. O corpo humano é de hábitos, por isso quanto mais você cortar ou arrancar, mais depressa o pelo vai crescer, porque o corpo vai entender que o pelo vai ser cortado. Normalmente, a depilação a cera dura cerca de 20 dias, o que deve fazer é deixar passar mais 20 dias sem fazer a depilação. Tente que entre depilações, independentemente do método, o tempo seja maior, com o tempo você vai notar que o pelo vai demorar mais para crescer.

Como fazer a depilação durar mais - Passo 3
Imagem: biotouche.com.br
4

É importante que você mantenha sempre o mesmo método de depilação. Se você estiver sempre mudando de cera para lâmina, corre o risco dos pelos ficarem mais grossos e de a sua pele se habituar a esse método. Por isso, seja fiel à sua técnica e consiga que a depilação dure mais!

5

Escolher o método mais duradouro, vai ajudá-a sofrer menos e a ter menos trabalho com a depilação. Todas nós já sabemos que a lâmina é um dos piores inimigos dos pelos, pois eles vão começar a crescer logo após dois ou três dias. Os cremes depilatórios podem durar cerca de uma semana. Os aparelhos depilatórios e a cera são os métodos que mais durabilidade têm por arrancarem o pelo de raiz. No entanto, o uso contínuo de aparelhos depilatórios pode fazer com que os pelos encravem com facilidade, devido à necessidade de passar o aparelho muitas vezes numa mesma zona para remover o pelo.

Como fazer a depilação durar mais - Passo 5
Imagem: cerapura.com.br
6

Depois de se depilar, deve hidratar muito bem a área. Esta medida é válida tanto para o dia da depilação como para os dias posteriores. Use um hidratante que acalme a pele, com uma fórmula leve e que não contenha ingredientes que agridam a pele como álcool.

Como fazer a depilação durar mais - Passo 6
Imagem: beautytalk.directcosmetics.com
7

E se quer acabar com os pelos indesejados, pode sempre recorrer à depilação a laser. Apesar de nenhum método conseguir eliminar definitiva e permanentemente o pelo, a depilação a laser consegue eliminar o pelo de forma prolongada.

Sugestão: Como depilar a vagina - 4 técnicas de depilação íntima

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a depilação durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Comente conosco os seus resultado!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sonhos20.sonhos.com.br
Imagem: beter.es
Imagem: cafecomglitter.com
Imagem: biotouche.com.br
Imagem: cerapura.com.br
Imagem: beautytalk.directcosmetics.com
1 de 6
Como fazer a depilação durar mais