Cuidado das unhas

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros

Ter umas unhas compridas e saudáveis é o desejo de muitas mulheres, mas nem sempre é possível conseguir isso. Às vezes por maus hábitos, alimentação ou por causa do tipo de trabalho que se tem, manter umas unhas saudáveis parece difícil, no entanto há alguns remédios caseiros que podem ajudar você a ter as unhas que tanto deseja.

Se está cansada de unhas curtas e fracas, em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como hidratar as unhas
Passos a seguir:
1

O alho é um dos ingredientes naturais mais usado para ajudar as unhas a crescerem. Há muitas formas de o aplicar, e uma das mais simples é esmagar um ou dois alhos grandes e colocar a pasta sobre as unhas durante 10 minutos, se possível todos os dias.

Esta mistura é excelente para prevenir a formação de bactérias, melhorar a circulação e ajuda as unhas a crescerem de forma natural. Pode fazer esta receita caseira todos os dias.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 1
2

Se você misturar alho com limão, estará criando um remédio caseiro excelente para fazer as unhas crescerem. Para fazer este remédio caseiro, basta esmagar m dente de alho grande e colocar a ferver com metade de um copo com água. Quando o líquido estiver a ferver, retire-o do fogo e deixe esfriar. Em seguida adicione um pouco de suco de limão, misture tudo e verta o resultado para dentro de um vidro de esmalte vazio.

Aplique a mistura todas as noites antes de ir dormir, veja como com o passar do tempo as suas unhas crescem mais fortes e saudáveis.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 2
3

A cavalinha é uma erva que tem ficado popular no uso da estética, por isso é uma grande aliada para fazer crescer as unhas naturalmente. Prepare uma infusão de cavalinha, deixe esfriar e mergulhe as unhas por 15 minutos na infusão. Pode repetir o processo várias vezes durante a semana para obter melhores resultados.

4

Um bom e simples remédio natural para fazer as unhas crescerem consiste em misturar um copo de leite e suco de limão. Coloque as unhas dentro do líquido resultante durante 15 minutos e repita o processo pelo menos 3 vezes por semana. Você vai ver, gradualmente, as unhas vão crescer mais fortes e saudáveis.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 4
Imagem: rina-alcantara.com
5

Outro remédio caseiro que pode ajudar a fazer crescer as suas unhas é adicionando um alho esmagado ao endurecedor ou base de unhas e deixando macerar durante uma semana. Se aplicar depois diariamente nas suas unhas você vai ver grandes resultados, no entanto existem muitas pessoas que preferem não utilizar este método devido ao cheiro forte do alho.

Se para você o cheiro do alho não for inconveniente, recomendamos que aplique este ótimo truque natural. Se quer conhecer outros truques também eficientes para fazer as unhas crescerem, então consulte o nosso artigo Truques para fazer crescer as unhas.

6

O azeite de oliva é outro remédio caseiro ao qual pode recorrer para fazer as unhas crescerem. Para fazer este remédio, basta adicionar 2 colheres de sopa de azeite de oliva a uma xícara de água quente e mexer bem. Depois mergulhe as unhas nesta mistura e deixe atuar por cerca de 10 minutos. Após esse tempo não enxague as mãos e deixe que o produto seja absorvido naturalmente.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 6
7

Para além destes remédios caseiros, existem alguns hábitos nocivos que podem prejudicar o crescimento das suas unhas e que, por isso você deveria deixar de os fazer. O primeiro deles é roer as unhas, para o ajudar neste artigo encontrará algumas dicas para parar de roer as unhas.

Fazer determinadas tarefas em casa sem luvas também pode agredir as suas unhas, nomeadamente tarefas no jardim ou utilizar produtos de limpeza.

8

Outra das coisas que você deve evitar fazer é pintar com frequência as suas unhas, isto porque os esmaltes contêm ingredientes que são prejudiciais para as suas unhas deixando-as fracas e amareladas. Você deve deixá-las respirar, não ficando muito tempo com elas pintadas. Além disso, quando for retirar o esmalte o melhor é deixar as suas respirarem por pelo menos 48 horas antes de aplicar esmalte de novo.

9

Lembre-se que para manter as unhas fortes e saudáveis é importante seguir uma dieta saudável, com uma ingestão de alimentos ricos em proteínas, estes alimentos favorecem o crescimento das suas unhas. E não se esqueça de hidratar todos os dias as suas mãos e unhas.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
89 comentários
sandra
mande me mais receitas para as minhas unhas e cabelo crescerem fortes e saudaveis
A sua avaliação:
danielle karoline calderaro dias
adorei o site tem tudo que eu preciso
Editor umComo.com.br
Oi Danielle! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Stéfanni
como faço para crescer rapidamente, tem algum fortalecedor especifico?
A sua avaliação:
letícia
Muito bom!! Dicas proveitosas!! São elementos que sim vão ajudar ao fotalecimentos das unhas!! Dicas caseiras sempre são bem vindas!!
Editor umComo.com.br
Oi Letícia! Que bom saber que as dicas foram de ajuda para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
sarah
bom saber vou tentar fazer mas nao consigo para de roer a unhas
Bianca
Não consigo parar de roer minhas unhas , elas são pequenas e frágeis , o que posso fazer para deixar ela grande ???
Editor umComo.com.br
Oi Bianca! Se você tem o hábito de roer as unhas, primeiro tem de deixar esse hábito para conseguir tê-las grandes. Neste artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros que a podem ajudar a deixar de roer as unhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-parar-de-roer-as-unhas-13489.html
Dayanne
Ameeiiiiiiii ! Voou Fazer
Editor umComo.com.br
Oi Dayanne! Que bom saber isso! Depois conte-nos o que achou dos resultados :)
Rocker
Nao tenho dente de alho,pode ser o tempero do alho ralado??
Mc
Ameiiiiii
Editor umComo.com.br
Oi MC, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário :)
biacristaiz
bom sinceramente fui em muitos sites e todos falam coisas diferente o que eu queria saber e se alho e azeite fazem as unhas crescerem mais rapido e fortes augo que eu nao consegui ver aqui mas vcs tambem podem dar dicar de como fazer as unhas crescerem mais rapido e forte mas de um jeito que tenha coisas na nossa casa que possa ser com coisas poucas e de um jeito menos nojento
Tainaa
AMEIIIIUU AS DICAS
Editor umComo.com.br
Oi Tainaa, que bom saber! Obrigada pelo comentário :)
julia
muito legal
Editor umComo.com.br
Oi Julia! Que bom que você gostou! Obrigada e continue nos acompanhando :)
leila betania
minhas unhas são fracas e até q crescem mais quando eu menos espero elas quebram o que fazer? preciso de ajuda....
Editor umComo.com.br
Oi Leila, confira aqui algumas formas de fortalecer as unhas com remédios caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fortalecer-unhas-fracas-com-remedios-caseiros-3138.html
Brendha
bem eu preciso de uma ajuda enorme ... a minha unha é minusculamente minuscula! e pelos comentarios tao falando q é bom e q nao é usar alho ! Sera q da pra esclarecer isso ?! pq eu to cansada de ver as unhas enormes, bonitas, e pintadas das minhas amigas amigas e olhar pras minhas unhar unhas e ver so decepçao !
Editor umComo.com.br
Oi Brendha, não posso afirmar com 100% certeza que o alho fará crescer as suas unhas, pois isso depende de pessoa para pessoa. Mas não perde nada em experimentar!
talitamaiasobrinho
eu sou talita tenho 19 anos não consigo parar de roer unha fui prara o aniver da minha prima tiver quer botar unha portisa e ainda fiquei com vergonha
beatriz
e bonita mas eu quero grades mas
julia
eu tambem
maira do santos
oi estou usando alho amassa eu amaço ele e depois passo na unha e deixo posso fazer isso sem ploblemas ou tem que passar e tirar
Giulia
Muito boa essa receita de alho, funciona muito bem, eu já fiz e só ralar ou picar o alho e colocar também cravo da India dentro da base, deixar por 2 dias ou menos e aplicar nas unhas é muito prático e bom, minha unhas cresceram muito recomendo a todos.
Editor umComo.com.br
Oi Giulia, muito obrigada por partilhar essa dica conosco! Obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
micheila
oque são essas camadinhas ki nascem em cima das unhas?
Maria Helena
Eu tenho 14 anos desde criança eu roouo as unhas, sei lá tipo toda hora é assim não consigo para de roer , isso é um costume desde bem pequena, então... Eu ja tentei passar um produto que diz fortalecer as unhas um fortificante mas não deu certo , passei de quase tudo e não sei mais o que fazer para elas crescerem eu sinto dor nos cantos das unhas por elas serem pequenas demais,me ajudem por favor,vou agora tentar experimentar o alho...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, nesse link encontrará alguns remédios caseiros que poderá utilizar para parar de roer as unhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-parar-de-roer-as-unhas-13489.html
Raquel Silva
Me desculpe dizer isto mas a sua unha fica frágil e fraca pois vc roe elas tente parar por uma semana pq eu também tinha essa mania até colocar alho na base pq n fica com um gosto bom tente parar por uma semana depois disso n vai ser tão difícil hj só roo as minhas d vez em quando
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel, obrigada por partilhar essa dica ;)
Imagem: rina-alcantara.com
1 de 6
Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros