Dar brilho ao cabelo

Como fazer banho de brilho nos cabelos

Como fazer banho de brilho nos cabelos
Imagem: cabelosderainha.com.br

Muitas mulheres recorrem ao banho de brilho nos cabelos quando estão em busca de cabelos mais brilhosos, hidratados e com a cor realçada. Se você já ouviu falar em banho de brilho para cabelos com certeza deve ter ficado curiosa para saber como fazer banho de brilho nos cabelos, por isso o umComo.com.br veio te ensinar esse método de tratamento para os cabelos.

Passos a seguir:
1

O banho de brilho para cabelos é uma mistura de tonalizantes com cremes e ampolas hidratantes, esse processo não é agressivo e deixa o cabelo com um ótimo resultado. Para fazer um banho de brilho nos cabelos você vai precisar de:

  • 1 Tonalizante da cor mais próxima do eu cabelo ou até mesmo que seja incolor
  • Um bom creme hidratante que seja de cor branca
  • Ampolas para tratamento capilar que contenha vitaminas para cabelo
  • Fixador de cor (costuma vir junto com a tinta)
2

Com todos os ingredientes em mãos vamos ver como realizar o processo de banho de brilho:

  • Inicialmente você precisa misturar todos os seus produtos em um único recipiente e mexer bem até que fique com uma textura homenageia.
  • Lave os seus cabelos somente com o shampoo de sua preferência e então aplique sobre eles a mistura de tonalizante com ampolas.
  • O creme deverá ficar sobre os fios agindo por cerca de 20 minutos, após esse prazo basta enxaguar bem o cabelo com água fria, pois água quente danifica a fibra do cabelo.

Pronto! Você já realizou o seu banho de brilho no cabelo!

Como fazer banho de brilho nos cabelos - Passo 2
Imagem: ruinformator.ru
3

O banho de brilho pode ser também usado para corrigir a cor dos cabelos loiras, quando os descoloridos começarem a ficar de cor alaranjada faça o banho de brilho usando meio tubo de tinta que tenha terminação N°1 e água oxigenada de volume 10.

Aplique juntamente do creme de hidratação nos cabelos lavados e deixe agir, após os 20 minutos é só enxaguar.

Cuidado com o tempo da mistura nos cabelos, pois se você for loira pode acabar mudando o tom do seu cabelo.

No banho de brilho para loira vale a pena investir em uma boa mascará de hidratação, pois os fios loiros são mais sensíveis e agredidos quando passam por descoloração.

Como fazer banho de brilho nos cabelos - Passo 3
4

O banho de brilho capilar é indicado de se fazer apenas 1 vez ao mês, durante o restante do mês capriche em hidratações que vão ajudar a manter o brilho e a hidratação dos fios do seu cabelo.

Procure sempre aplicar produtos que contenham filtro solar, para ajudar a manter os seus fios saudáveis e crie um hábito de aparar as pontas do cabelo ao menos de 3 em 3 meses.

O banho de brilho nos cabelos é tão simples de se fazer que você mesma pode realizar o processo ai na sua casas sem dificuldades.

Para quem possui a raiz dos cabelos brancos e os tinge com uma cor muito diferente da cor natural é aconselhado retocar a raiz antes de fazer o processo de banho de brilho, pois somente o banho de brilho não conseguirá cobri-los a raiz branca.

Veja também os seguintes artigos sobre dar brilho ao cabelo:

Como fazer banho de brilho nos cabelos - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de brilho nos cabelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Simone Pereira
Por favor, quais as quantidades de produtos para a "mistura"?
angela maria
Gostei da publicação.os meus cabelos saõ totalmente cachiados tenho trabalho.
Editor umComo.com.br
Oi Angela, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
Imagem: cabelosderainha.com.br
Imagem: ruinformator.ru
1 de 4
Como fazer banho de brilho nos cabelos