Personalizar os sapatos

Como fazer chinelo com manta de strass

Como fazer chinelo com manta de strass
Imagem: infinitymooca.com.br

Chinelos com manta de strass são um tipo de chinelo decorado bem glamoroso e que tornam qualquer pé mais elegante, por isso não admira que sejam dos mais apreciados. Eles são o calçado perfeito para aqueles dias de muito calor mas em que mesmo assim você não quer deixar de sair à rua linda e cuidada. Chinelos destes são fáceis de fazer, e para descobrir como poderá ter os seus totalmente customizados, continue lendo este artigo em que lhe ensinamos como fazer chinelo com manta de strass.

Também lhe pode interessar: Como fazer camisetas Tie-Dye

Passos a seguir:

1

Para fazer este calçado de luxo você precisará de um par de chinelos básicos de uma cor a seu gosto, manta de strass, cola instantânea ou branca, fio de nylon, agulha, tesoura e alicate. Com esses materiais você estará pronta para começar!

Como fazer chinelo com manta de strass - Passo 1
Imagem: brilharstrass.com.br
2

Pegue na manta de strass e recorde numa medida a seu gosto. Pode escolher fazer larga, com cerca de 5 cm, de forma a cobrir a parte de cima do chinelo, ou mais fina para enfeitar apenas a largura da alça do chinelo. Quanto ao comprimento, coloque-a por cima da alça, ao longo de todo o comprimento, e corte um pouco antes de alcançar a base do chinelo.

Como fazer chinelo com manta de strass - Passo 2
Imagem: divinavalentina.com.br
3

Cole a manta de strass na alça e, para prender melhor, cosa-a com o fio de nylon e agulha nos intervalos da manta de strass. Nesse processo use o alicate, pois o plástico é duro e você poderá magoar-se ao tentar furar a alça. No final, certifique-se de que a manta está bem presa e, se não estiver, repita o processo.

Como fazer chinelo com manta de strass - Passo 3
Imagem: preciolandia.com
4

Neste momento você já terá um chinelo com manta de strass, mas se achar que ele tem um ar inacabado devido ao fato da outra alça estar vazia, pode decorá-la também. Coloque nela uma tira de strass com a mesma largura dela, começando na manta da alça anterior e terminando, novamente, um pouco antes da base do chinelo.

Como fazer chinelo com manta de strass - Passo 4
Imagem: elo7.com.br
5

Poderá preferir enfeitar esta alça de forma ligeiramente diferente, e nós deixamos a sugestão de prender nela apenas um fio de strass, colado e costurado também com linha de nylon. Poderá ainda adicionar um pingente ou entrelaçar uma fita de cetim entre o strass. Qualquer uma dessas formas ficará bem original e dará um aspeto muito mais charmoso ao seu chinelo!

Como fazer chinelo com manta de strass - Passo 5
Imagem: perfeita.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chinelo com manta de strass, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
Mary Adriana Zatta
Como fazer chinelos com strass
edicleide
amei a forma de vc emcina muito linda fica parabens vou monta pra revende
Sara Silva
Olá Adicleide, que bom que você gostou! Obrigada e espero que tenha sucesso!
marcia cristina
Adorei essa ideia,estou desempregada e preciso arrumar algo pra ganhar dinheiro,andei pesquisando varias coisas, mais o q me chamou mais atençao foi esse... gostaria de saber se vcs vendem o material e se faz entrega?
laah
Gostei muito , e além de pratico , fica suuper lindo *-* amei. Arrumei um emprego , Uuhuu KKK ' tenho filha pequena e é complicado para mim trabalhar sendo eu que amamento ela ---*
Sara Silva
Olá Laah, ficamos felizes por saber isso! Obrigada e continue nos acompanhando!
rozana maria pereira da costa
como fazer chinelo com manta de strass em forma de coraçao
alisson
nossa show de bola muito linda vou da uma ideia também de onde comprar os chinelos direto da fabrica para customizar com preços mais em conta
DHEYNE
OI SOU A DHEYNE.OLHA NAO QUERO APRENDER COLOCAAR STRASS NO HAVAIANA FACO SAPATOS DE PVC, PU ,COURO E AS TIRAS QUERO COLOCAR MANTA STRASS E STRASS NO METRO POR FAVOR ME AJUDE. VOLTEI A FABRICAR SAPATOS DEPOIS DE UM CANCER QUE TIVE FAACO QUIMIOTERAPIA MUITO RUIM.MAS DEUS ME DA FORCAS PRECISO CUIDAR DOS MEUS FILHOS PRECISO GANHAR DINHEIRO .SEI QUE O MUNDO NAO ESPERA QUE A GENTE RECOLHA NOSSOS PEDACOS TEMOS QUE CONTINUAR A CAMINHADA MESMO FERIDA OU FLTANDO UM PEDACO.BEIJOS
DHEYNE DIAS
faco rsteirinhas com tiras de pu courino couro essas tiras compradas prontas em casa de fabricante de calcADOS MS NAO SEI COLAR A MANTA DE STRASS OU O STRASS COMPRADO EM TIRAS NO METRO.PASSO TEKBOND? DEPOIS COSTURO MAS COMO? POR FAVOR ME AJUDE!
maria eduarda
essas dicas foi muito boa mas eu queria o video
Alisson
otimas dicas gostei muito dos chinelos vou dar uma dica de como aumentaar os lucros omprando os chinelos lisos diretamente da fabrica visitem este site la tem Chinelos Personalizados, Havaianas Personalizadas e Sandalias Personalizadas Chinelos Personalizados para Casamento, chinelos para Aniversario, chinelos para Formaturas, chinelos para Empresas, chinelos para Debutante, chinelos para datas comemorativas, brindes
angela jimenez
este chinelo com manta foi um sucesso eu fiz vendi e estou satisfeita parabéns
Sara Silva
Olá Ângela, que bom que foi um sucesso, ficamos contentes por saber! Experimente também fazer os chinelos decorados que sugerimos neste artigo: http://artes.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-chinelos-decorados-8764.html
sandra oliveira
gostei vou fazer um pra mim obrigada
Sara Silva
Olá Sandra, obrigada pelo seu comentário! Esperamos que goste do resultado :)
sandra regina borges frederico
eu estou fazendo esses ,mas ele esta descolandu estou usando a cola pegamil presciso da sua opiniao e gostaria de comprar a maquina de frisar os chinelos p colocar stras okkkk obrigado pela atençao
Sara Silva
Olá Sandra, obrigada pelo seu comentário! Experimente usar cola quente e coser a manta nos chinelos com agulha e fio de nylon. Esperamos que resulte e que continue nos visitando!
Sara Silva
Olá Luci, obrigada por comentar :) Você deve utilizar uma cola específica para strass, vem em um vidro parecido ao do esmalte. Ou então outra opção é utilizar super bonder.
Luci
Qual o nome da cola que se utiliza em chinelos tipo havaianas?
carlos luiz andrelino
bom eu opino q e muito bom mas gostaria de saber se tem o curso de medida pr cortar e costurar chinelo estou entrando n ramo e nao sei costurar mas se puder me ajudar agradeço
Imagem: infinitymooca.com.br
Imagem: brilharstrass.com.br
Imagem: divinavalentina.com.br
Imagem: preciolandia.com
Imagem: elo7.com.br
Imagem: perfeita.net
1 de 6
Como fazer chinelo com manta de strass