Armações de óculos

Como fazer com que meus óculos não caiam

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer com que meus óculos não caiam

Os óculos de leitura são de grande ajuda para os que têm vista cansada, mas se convertem em aborrecimento se estão frouxos e caem constantemente até à ponta de seu nariz. No entanto, se os óculos estão frouxos, você não deve necessariamente contratar um optometrista para deixá-los mais apertados, ou pagar por um novo par de óculos. Se você conhece o problema, poderá consertar facilmente os óculos em casa com poucas ferramentas simples.

Vai precisar de:

  • Alicates de ponta fina.
  • Fita de embalagem.
  • Chave de fenda de lente.
Também lhe pode interessar: Como limpar óculos de sol

Passos a seguir:

1

Encontre o centro óptico dos óculos de leitura. Para isso, posicione os óculos em seu rosto e encontre o centro óptico bem na frente de seus olhos. Olhe diretamente em um espelho sem focar a vista para cima ou para baixo. A armação no rosto deve estar dessa forma.

2

Observe se os óculos estão mais frouxos ao redor do nariz ou ao redor de sua cabeça.

3

Se a armação é mais frouxa ao redor do nariz, junte as pastilhas do nariz com a ajuda de um par de alicates de ponta fina com fita de embalagem. Faça essa operação com cuidado, apertando as duas pastilhas ao mesmo tempo. Certifique-se de fazer só pequenos ajustes.

4

Se a armação é mais frouxa ao redor da cabeça, use uma chave de fenda de lente para apertar os parafusos das dobradiças.

5

Se os óculos ainda continuarem caindo, visite uma óptica para que revisem o estado da armação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meus óculos não caiam, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Se os óculos não têm pastilhas de nariz, então ajuste somente as bases.
  • Se as lentes ficam soltas livremente após ajustá-las, leve ao escritório de um optometrista para solucionar os possíveis problemas profissionais.
  • Faça só pequenos ajustes não muito frequentes nos seus óculos de leitura para evitar quebrá-los.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer com que meus óculos não caiam