Produtos naturais para o cabelo crescer

Como fazer crescer o cabelo com aloe vera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer crescer o cabelo com aloe vera

Já ouviu que o aloe vera ajuda a fazer crescer o cabelo e não sabe como? Quer aproveitar as múltiplas propriedades desta planta em benefício da saúde do seu cabelo? O aloe vera é uma planta com inúmeras qualidades, oferecendo ao nosso cabelo umidade, volume e nutrientes, por isso pode ajudar em seu crescimento. Muitas vezes, procuramos soluções muito rebuscadas (e inclusive mais caras) que no fim são menos eficientes que outras; neste caso, é tão simples quanto tirar o suco de uma planta e aplicá-lo corretamente. Em umComo.com.br contamos para você como fazer crescer o cabelo com aloe vera aproveitando as suas propriedades.

Também lhe pode interessar: Como fazer crescer o cabelo com Listerine

Passos a seguir:

1

Para conseguir que nosso cabelo cresça rapidamente, deve estar saudável e nutrido desde a raiz, em outras palavras, umectado. Se umectamos o nosso cabelo, ajudamos a crescer. O sebo, que é uma substância oleosa produzida de forma natural pelo nosso corpo, ajuda a manter umectado o couro cabeludo. No entanto, o excesso de sebo acumula-se no couro cabeludo fazendo com que os poros se tampem e se complique o crescimento de cabelo novo. O aloe vera ajuda a reduzir o sebo e a neutralizar o PH da pele do couro cabeludo.

2

O aloe vera, como sua polpa melhora a circulação e a irrigação sanguínea, é capaz de favorecer o crescimento do cabelo ao melhorar o funcionamento dos folículos pilosos. Além disso, ajuda a reduzir a inflamação do couro cabeludo que, em muitas ocasiões, se não for tratada e se prolongar no tempo, provoca a queda do cabelo. Tem propriedades amaciantes, ajudando a reduzir a inflamação, a vermelhidão e a coceira.

No seguinte artigo pode ver todos os benefícios do aloe vera para o cabelo.

Como fazer crescer o cabelo com aloe vera - Passo 2
3

Como já deve ter visto em várias ocasiões, o aloe vera, além do seu uso direto da planta, pode ser adquirido em forma de preparações comerciais como condicionadores, xampus e outros produtos para o desenvolvimento do cabelo. Independentemente da forma, é importante umedecer o nosso cabelo e o couro cabeludo antes de aplicar qualquer gel ou produto com aloe. Deixamos atuar uns minutos e enxaguamos com água morna. Também é melhor se evitarmos o uso do secador.

Como fazer crescer o cabelo com aloe vera - Passo 3
4

Há múltiplas combinações de aloe vera misturado com outros produtos para aplicá-las posteriormente no cabelo e favorecer o seu crescimento. Também podemos aplicar a polpa de aloe vera sozinha. No entanto, de seguida mostramos um exemplo de combinação que pode dar bons resultados aproveitando também as propriedades de outro ingrediente como o mel.

Máscara de aloe vera e mel: primeiro, tiramos a polpa de várias folhas de aloe e extraímos a polpa. Misturamos com duas colheres de sopa de mel e aplicamos a mistura no couro cabeludo (previamente umedecido). Deixamos a combinação atuar uns 20 minutos e lavamos nosso cabelo como fazemos normalmente.

Como fazer crescer o cabelo com aloe vera - Passo 4
5

Já ouviu alguma vez a frase rende mais do que custa? Pois neste caso, parece ter sido criada para o aloe vera. Além de ser uma planta ornamental, é fácil de cuidar e cultivar. E não só favorece o crescimento do cabelo como já vimos, mas que tem uma lista interminável de propriedades curativas. Convidamos você a fazer conseguir uma delas se ainda não a tem em casa.

6

No entanto, ainda que não tenhamos dúvida de que o aloe vera seja um extraordinário produto para o nosso cabelo, não devemos esquecer que problemas como a queda de cabelo que costuma ser o que nos leva a procurar remédios para fazê-lo crescer, podem ocorrer devido a fatores como infecções, deficiências nutricionais, reações a medicamentos, etc. Por isso recomendamos ir ao médico para que este determine as causas do problema e se o aloe vera pode resultar eficaz para o seu caso. Neste artigo pode ver mais sobre quais são as causas da queda de cabelo.

Como fazer crescer o cabelo com aloe vera - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer o cabelo com aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer crescer o cabelo com aloe vera