Maquiagem de olhos de gato

Como fazer delineador em gel caseiro

Como fazer delineador em gel caseiro

O delineador em gel é um produto de eleição para meninas que amam maquiagem de olhos. Com a ajuda de um pincel chanfrado, a fórmula em gel facilita o desenho do delineado gatinho e mantem o pigmento na pele por muito tempo. No entanto, esse produto pode ser bem caro e nem todo o mundo tem grana para comprá-lo novo. Por esse motivo, o umComo duas receitinhas de delineador em gel caseiro para que você possa preparar o seu em casa, sem frescura. Nesse artigo, você encontrará uma fórmula com vaselina e outra sem, pelo que o ideal é escolher a mais conveniente para o seu caso. Aprenda como fazer delineador em gel caseiro, lendo esse artigo.

Também lhe pode interessar: Como usar delineador de olhos

Índice

  1. Com vaselina
  2. Sem vaselina
  3. Recomendações

Com vaselina

A primeira receita contem vaselina nos seus ingredientes. Confira a preparação:

Material necessário:

  • 2 lápis de olho pretos
  • 1 lata de vaselina em pomada (pequena)
  • 1 vela
  • 1 colher (de sopa)
  • 1 alicate
  • Potinho esterilizado

Preparação

Para fazer delineador em gel caseiro com vaselina, comece por quebrar os lápis com o alicate. O objetivo é expôr o interior deles e retirar o seu conteúdo. Com a ajuda de uma espátula ou de um palito, remova o seu interior e coloque na colher.A madeira que sobra pode ser jogada no lixo, mas garanta que não ficou nenhum pedaço na colher pois pode vir a machucar os olhos na aplicação.Acrescente um pouco de vaselina ao interior do lápis. Quanto maior for a quantidade de vaselina, mais mole vai ficar o seu delineador. No entanto, a pigmentação também ficará mais fraca. Quanto menos vaselina, mais rijo e preto ficará o produto. Acenda a vela com cuidado para não queimar o seu cabelo ou nada em seu redor. Coloque-a num castiçal ou num pires para não fazer bagunça com a cera. Coloque a colher sobre a vela para derreter o conteúdo e vá misturando. Quando o preparado estiver bem líquido, despeje-o no potinho esterilizado. Espere que esfrie para endurecer e está pronto a usar!

Como fazer delineador em gel caseiro - Com vaselina

Sem vaselina

Nem todo o mundo tem vaselina em casa e ela pode sair bem cara. Por isso, o umComo apresenta uma solução para fazer delineador em gel caseiro sem essa substância. Dê uma olhada e aprenda a fazer:

Material necessário:

  • 1 lápis de olho preto
  • 1 sombra preta
  • Um potinho pequeno esterilizado
  • 1 colher de sopa
  • 1 vela
  • Uma espátula (pequena)
  • Fixador de sombra

Preparação

Para fazer delineador em gel caseiro sem vaselina, comece por usar a tesoura para rachar o lápis de olho e abri-lo. Retire o conteúdo preto do seu interior e coloque na colher. Acenda a vela e passe a colher sobre ela, derretendo o seu conteúdo. Misture bem até que os pedaços de lápis de olho derretam completamente.Apague a vela, adicione um pouco de ficador de sombra e misture tudo. Garanta que não ficaram farpas de madeira na mistura. Raspe a sombra preta e adicione-a à mistura. Se necessário, acrescente mais um pouco de fixador de sombra. Volte a acender a vela e coloque a colher sobre ela, mexendo até obter uma mistura uniforme. Coloque a mistura no potinho esterilizado, ajeite as extremidades e está pronto a usar!

Como fazer delineador em gel caseiro - Sem vaselina

Recomendações

  • Use este método para fazer delineador de gel com os seus tons favoritos, usando lápis de olhos coloridos.
  • Para usar delineador em gel na linha de água, aposte em lápis de olhos de qualidade superior.
  • Se quiser fazer um delineador em gel caseiro bem molinho sem perder pigmentação, acrescente outro lápis de olho à fórmula.
  • Agora que já sabe como preparar a receita, confira esse artigo que ensina como aplicar o delineador em gel e essas dicas que explicam como fazer delineado gatinho.
Como fazer delineador em gel caseiro - Recomendações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer delineador em gel caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Amélia Luís
Ola obrigado pela resposta, gostaria de saber como fazem sombras cremosas, fixador de sombras, linear liquido.....
Obrigado Amélia - Portugal
Editor umComo.com.br
Oi Amélia! Informações relativas a fazer sombras caseiras não temos, mas pode aprender a recuperar uma sombra em pó quebrada aqui:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-consertar-cosmeticos-quebrados-23258.html
No caso do delineador, confira estas dicas:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-um-delineador-de-olhos-caseiro-14677.html
Como fixador de sombras você pode usar água termal, por exemplo. Mas para que a make dure mais tempo a preparação da pele também é fundamental, pode encontrar mais dicas aqui: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/dicas-para-uma-maquiagem-mais-duradoura-2421.html#anchor_5
A sua avaliação:
Amélia Luís
Tem mais informações de maquilhagem caseiras?
Editor umComo.com.br
Oi Amélia! Temos sim, o que é que você gostaria de aprender a fazer?
A sua avaliação:
myrla carvalho
Eu so tenho Delineador liquido, mas ele ja ta bem fraquinho e nao fixa. e n tnho o fixador , so tenho maquiagens basicas.
1 de 4
Como fazer delineador em gel caseiro