Higiene feminina

Como fazer depilação íntima

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 20 novembro 2017
Como fazer depilação íntima
Imagem: mundomulheres.com

A sensação de pele limpa e lisinha é muito agradável não é mesmo? Nós mulheres adoramos nos livrar dos pelos localizados na região íntima, embora eles tenham uma função muito importante: Proteção! Para que não haja riscos a saúde advindos deste procedimento, mantenha sempre uma boa higiene íntima, tome banho todos os dias (é claro!) e nada de emprestar calcinhas alheias. Se você quer saber Como fazer Depilação Intima, siga essas dicas que nós em UmComo.com.br preparamos para você!

Também lhe pode interessar: Como fazer higiene íntima correta

Índice

  1. Tipos de depilação íntima
  2. Depilação íntima com creme depilatórios
  3. Depilação íntima com cera quente
  4. Depilação íntima com Lâmina
  5. Depilação íntima para as mais ousadas
  6. Após a depilação íntima

Tipos de depilação íntima

Existem vários métodos de depilação íntima: com giletes, cremes depilatórios ou aplicação de ceras, o importante é que você escolha a maneira ideal de se depilar em casa, se você costuma ser muito desastrada ou bruta, pode acabar se machucando ou queimando sua região íntima com ceras quentes demais, antes de se arriscar a começar a depilação íntima, informe-se, aprenda a forma correta de realizá-la!

Depilação íntima com creme depilatórios

Os cremes depilatórios para depilação íntima são indicados para as mulheres que odeiam, detestam, abominam o fato de sentir dor! Porém o resultado dura muito pouco, após três dias você terá que utilizar os cremes novamente. Se você optar por este método, é importante escolher um que seja próprio para esta área, visto que, ela é mais sensível do que outras partes do corpo a serem depiladas.

Depilação íntima com cera quente

Se for utilizar cera quente para fazer a depilação íntima, tome muito cuidado com a temperatura correta, ela é o método mais duradouro quanto ao crescimento dos pelos (dura uns 20 dias aproximadamente), no entanto, é mais difícil de ser realizada sozinha em casa, talvez você deva contar com especialistas em depilação para te dar aquela mãozinha!

Sugestão: Como aguentar a dor da depilação

Depilação íntima com Lâmina

Já para as pessoas mais conservadoras, que não abrem mão de sua depilação íntima com a lâmina, as recomendações são simples: depile-se delicadamente para evitar ferimentos, utilize um creme de barbear para facilitar a retirada dos pelos. Sempre depile-se eliminando os fios no sentido em que eles crescem, isso irá evitar a formação de pelos encavados (foliculites). A depilação íntima com a lâmina também dura pouco tempo, cerca de três dias como o creme depilatório.

Depilação íntima para as mais ousadas

Siga estas dicas para se depilar e vai perceber que a depilação íntima é um procedimento muito simples, com o passar do tempo, vai acabar virando rotina. Além da depilação completa, se você for uma mulher mais ousada e quiser impressionar seu parceiro, pode até aprender novos formatos e desenhos!

Como fazer depilação íntima - Depilação íntima para as mais ousadas
Imagem: rac.com.br

Após a depilação íntima

Após a depilação íntima a pele tende a ficar mais sensível, é recomendado que se utilize água e compressas frias para evitar coceiras, você também pode aplicar um creme hidratante sobre a região depois, para que a pele não fique ressecada. Opte pelo uso de roupas íntimas de tecidos leves (o algodão é o mais indicado) e que não sejam muito apertadas, isso evita o aparecimento de infecções e lesões decorrentes do atrito contínuo da região íntima com o tecido.

Dica: Confira também esse artigo para saber como fazer depilação íntima sozinha com mais detalhe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer depilação íntima, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mayara
Como fazer creme depilatorio em casa? Banhos de assento para tirar odor da vagina?
Imagem: mundomulheres.com
Imagem: rac.com.br
1 de 2
Como fazer depilação íntima