Esfoliar a sua pele

Como fazer esfoliante com aveia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer esfoliante com aveia

Para quê comprar um esfoliante comercial quando pode fazê-lo em casa com os melhores ingredientes? Não há dúvida de que a cosmética natural está em voga, por isso em umComo oferecemos para você as melhores soluções para que possa fazer os seus próprios produtos, potencializando ao máximo o uso de certos ingredientes e aproveitando as suas propriedades.

E quando se trata de aveia, os seus benefícios sobre a pele são vários, ajudando a eliminar as células mortas, a limpar a pele, a reduzir a coceira ou inflamação, e também a hidratá-la, convertendo-se em um perfeito aliado para uma pele bonita. Para que consiga potencializá-la ao máximo, nada melhor que usá-la para esfoliar o seu corpo ou rosto, por isso explicamos para você como fazer esfoliantes com aveia e conseguir uma pele de luxo.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliantes com mel

Índice

  1. Por que a aveia é boa para a pele?
  2. Dicas para esfoliar sua pele
  3. Esfoliante de aveia e limão para peles oleosas
  4. Esfoliante de aveia e mel para uma máxima hidratação
  5. Esfoliante de aveia e leite para uma pele suave

Por que a aveia é boa para a pele?

Este cereal não é apenas ótimo para a nossa saúde geral, melhorando o trânsito intestinal e ajudando-nos a reduzir o colesterol e o açúcar, mas tem grandes efeitos sobre a pele:

  • É um bom aliado para limpar a pele, absorvendo a sujeira, controlando a gordura e os brilhos e ajudando a fechar os poros.
  • A aveia é um ótimo hidratante, oferecendo umectação e ajudando a melhorar a aparência do rosto e do corpo.
  • É perfeita para eliminar as células mortas da pele graças ao seu efeito esfoliante.
  • Acalma a pele, reduzindo a presença de irritações, dermatite, coceira e desconforto.
  • É um ingrediente que mantém o pH natural da pele, por isso pode ser usada em peles secas ou sensíveis sem problema.
Como fazer esfoliante com aveia - Por que a aveia é boa para a pele?

Dicas para esfoliar sua pele

Ainda que seja um processo ao qual convém submeter a nossa pele uma vez por semana, a realidade é que muitas pessoas não têm claro os passos a seguir para uma perfeita eliminação das células mortas. É importante saber como fazê-lo com o objetivo de evitar ressecar a nossa pele ou danificá-la ao exercer muita pressão, algo que acontece habitualmente nas zonas sensíveis como o rosto ou o peito.

Por isso deixamos para você dois artigos que o guiarão na perfeição em todo o processo:

Esfoliante de aveia e limão para peles oleosas

Se além de querer eliminar as células mortas você deseja controlar a presença de gordura no seu rosto, esta é a opção perfeita para você. A aveia cumpre uma função esfoliante e hidratante, enquanto o limão contribui com antioxidantes, vitamina C e conta com um efeito adstringente eliminando a gordura e deixando você com uma pele perfeita.

Para elaborar este produto precisará de:

  • 1 colher de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • O suco de meio limão.

Comece misturando em um liquidificador, processador de alimentos ou batedeira o açúcar e a aveia até obter um pó não muito fino. Depois adicione à mistura o suco de limão criando uma massa, se necessário, incorpore um pouco de água para melhorar a consistência. Com o rosto limpo, aplique e esfregue suavemente com movimentos circulares, depois retire com água morna e consiga uma pele bonita. Aplique 1 vez por semana, sempre de noite para evitar que o limão manche a sua pele.

Como fazer esfoliante com aveia - Esfoliante de aveia e limão para peles oleosas

Esfoliante de aveia e mel para uma máxima hidratação

A aveia e o mel são a combinação perfeita para limpar a sua pele, eliminar as impurezas e potencializar a hidratação e suavidade, pois ambos os ingredientes são ideais para dar umectação à pele.

Para fazer este esfoliante com aveia, precisa de:

  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de mel

Misture ambos ingredientes até fazer uma pasta, aplica no rosto previamente limpo com movimentos circulares e suaves durante 1 minuto, depois deixe atuar mais dois minutos e remova com água morna. A sua pele estará firme e mais bonita como nunca. Pode aplicá-la 1 vez por semana.

Como fazer esfoliante com aveia - Esfoliante de aveia e mel para uma máxima hidratação

Esfoliante de aveia e leite para uma pele suave

Cleópatra banhava-se em leite como um dos seus principais rituais de beleza, isto porque este ingrediente é perfeito para umectar a pele e contribuir com uma grande suavidade. Junto da aveia, que além de hidratar limpa, conseguirá que o seu rosto fique espetacular em poucos minutos.

O que precisa para preparar este esfoliante é de:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa água

Misture em um recipiente a aveia e o leite em pó e depois adicione a colher de água, mexendo até formar uma pasta. Se precisar, adicione um pouco mais de líquido até que a textura seja fácil de mexer. Aplique sobre o rosto limpo com suaves movimentos circulares e deixe atuar durante 5 minutos, depois mexa com água morna e consiga uma pele suave e bonita. Pode aplicá-lo 1 vez por semana.

Como fazer esfoliante com aveia - Esfoliante de aveia e leite para uma pele suave

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliante com aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer esfoliante com aveia